Após bancar Hulk, Atlético-MG precisa alinhar com Sampaoli a “permanência” do atacante
Sampaoli sobre o Hulk
A novela Hulk parece ter chegado ao fim na noite dessa segunda-feira, com o atacante permanecendo no Atlético-MG para 2026. Entre reviravoltas, o fim das negociações entre Galo e Fluminense coloca o atacante novamente nos planos do clube mineiro. Porém, um alinhamento entre direção, atacante e Jorge Sampaoli ainda precisa acontecer.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
No último domingo, após o empate com o Betim, o técnico falou que não tem conversado com Hulk sobre o momento do jogador. Para o argentino, a possível saída do atacante era tratada apenas de forma institucional, sem que o treinador fosse envolvido no tema.
Mais notícias do Atlético
Atlético encerra negociação com Fluminense por Hulk
Sampaoli cobra mais reforços no Atlético: “Diretoria sabe os nomes”
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
“Eu não tenho nenhuma conversa com ele. É um tema que desconheço. É um tema muito mais institucional do que esportivo. Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e preparando”. (Sampaoli)
O ge apurou que um dos problemas que incomodam Hulk dentro do Atlético diz respeito ao trabalho de Jorge Sampaoli. Ao mesmo tempo, a reportagem ouviu, de pessoas próximas ao treinador argentino, que ele nunca participou de qualquer decisão envolvendo o futuro do atacante, até o momento.
Vem mais reforços? ge Atlético comenta pedido de Sampaoli por mais peças no elenco
Por outro lado, o executivo de futebol do Galo, Paulo Bracks, afirmou que existe um respeito mútuo entre treinador e atacante.
– Não posso falar pelo Sampaoli. O o que eu posso dizer é que há um respeito do Sampaoli com o Hulk e o do Hulk com o Sampaoli e, inclusive, ambos se elogiaram publicamente. E volto a dizer o que disse no início, ninguém da diretoria quer que ele saia. O Hulk é institucional, muito grande para ser tratado somente pela pasta do departamento futebol.
Sampaoli e Hulk durante treino no Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Reclamação pública
O jogador de 39 anos foi perdendo espaço com o treinador argentino ao longo do segundo semestre de 2025, passando a ser substituído com mais frequência e até ficando no banco de reservas.
Ídolo do Atlético e protagonista do clube desde 2021, Hulk terminou o ano passado com 21 bolas na r de e teve a menor quantidade de participações em gols desde a chegada ao Galo. No fim da temporada, ele reclamou publicamente da função que atuava com Sampaoli.
Hulk reclama de função no Atlético-MG e comenta futuro: “Não sou eu que mando”
– O Sampaoli, eu gosto muito dele. Nos jogos, fico muito sozinho na frente. Difícil jogar de costas, não é minha característica. Natural que aconteçam muitos erros, que esteja deixando a desejar. Números baixaram bastante, infelizmente, devido à função que não estou acostumado a fazer – disse o atacante.
Sampaoli negou que as declarações tenham levado Hulk ao banco de reservas.
– Eu falei com ele, e ele falou que não foi a intenção dele. Eu falei com ele em particular. Quando tenho algo a dizer a alguém, digo diretamente, não pela imprensa.
Idolatria no Galo
Pelo Atlético, Hulk soma 131 gols, sendo o 10º maior artilheiro da história do clube. Além de marcar o 100º gol da Arena MRV, Hulk também é o goleador máximo do estádio, com 18 gols. O camisa 7 é ídolo do clube alvinegro e conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021/22/23/24 e 25) e Supercopa do Brasil (2022).
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


