Após fim do futebol feminino, Erandir se despede do Fortaleza
Mais quatro jogadores deixam o Fortaleza em 2026
Erandir, ex-atleta do Fortaleza, não é mais técnico do time profissional feminino do Tricolor do Pici. Técnico das Leoas na campanha que promoveu o acesso à Série A1, o comandante se despediu do clube em suas redes sociais. Em dezembro de 2025, o Leão comunicou o fim das atividades do futebol feminino.
+ Receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp
Em mensagem, Erandir deu adeus ao Fortaleza, explicitando a dificuldade presente nesta despedida. O ex-volante do Laion também fez questão de exaltar o legado deixado deixado com as Leoas.
– Hoje não é um adeus qualquer. É daqueles que apertam o peito, marejam os olhos e fazem a gente lembrar de tudo que foi construído com coragem, entrega e amor ao escudo. Encerro minhas atividades no clube com a certeza de que deixamos um legado gigante no futebol feminino – disse o ex-técnico.
O ídolo do Tricolor do Pici também tornou explícita a gratidão ao time cearense, mas não escondeu a tristeza por conta da maneira como o ciclo das atletas foi encerrado no Fortaleza.
– História feita, história cravada. Fica a gratidão por cada treino, cada jogo, cada luta e cada vitória. Fica também a tristeza, e é impossível não dizer, por ser uma pena que o futebol feminino tenha encerrado esse ciclo dessa forma. Quem viveu por dentro sabe o quanto ainda havia para crescer, sonhar e conquistar – ressaltou o ex-atleta.
Fortaleza anuncia fim das atividades do futebol feminino
Ao todo, Erandir atuou em 183 partidas como atleta do Fortaleza. Já na função de técnico das Leoas do Pici, conduziu o time em 28 jogos, conquistando 16 vitórias, empatando oito vezes e sendo derrotado em quatro oportunidades.
Erandir, Fortaleza, feminino
Ismael Soares/SVM geRead More


