Apresentada, dupla do Vitória cita contato com Jair Ventura, lista qualidades, mas não marca estreia
Vitória apresenta Mateusinho e Caíque Gonçalves em shopping de Salvador
O time principal do Vitória ainda não foi a campo nesta temporada, mas o torcedor rubro-negro já viu de perto dois novos jogadores do clube. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro apresentou oficialmente, em um shopping da capital baiana, o volante Caíque Gonçalves e o lateral-direito Mateus Silva.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
– Um dia especial para a gente. Estamos apresentando atletas com o perfil que desejamos, que queiram aproveitar a passagem para crescer na carreira. O Caíque foi meu adversário quando jogou no Ceará. Tentei levar para o Fortaleza, mas não deu. E o Mateusinho também é um atleta que já tentei contratar. Atletas que eu tenho certeza que vão dar alegria ao Vitória, com perfil competitivo, guerreiro. Feliz com a vinda de vocês – disse o diretor Sérgio Papellin durante a apresentação da dupla.
Mateus e Caíque Gonçalves, novos reforços do Vitória
Gabrielle Gomes
Caíque, de 30 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Juventude e assinou contrato com o Vitória até o fim de 2027. Na Toca do Leão, Caíque Gonçalves volta a ser treinado por Jair Ventura, com quem trabalhou no Juventude em 2024.
– Minha relação com ele é muito boa. Trabalhei com ele no Juventude, me deu confiança e apostou no meu trabalho. Quando ele me ligou, não pensei duas vezes. E foi fácil a negociação. Graças a Deus deu tudo certo. Foi bem tranquilo escolher. É uma camisa gigante. Quando você recebe um convite desse, não tem como falar não. Por conhecer o Jair Ventura ficou mais fácil. Espero corresponder da melhor forma possível – projeta Caíque.
Caíque Gonçalves assinou até o fim de 2027
Gabrielle Gomes
Já Mateus, de 27 anos, defendeu o Cuiabá na Série B 2025. Ele foi comprado pelo Rubro-Negro por US$ 600 mil (cerca de R$ 3,3 milhões) e assinou contrato até o fim de 2028.
– Só de estar vestindo a camisa do Vitória é um peso. Clube gigantesco. Para mim é uma honra. Busco representar da melhor forma possível. Aproveitar a oportunidade em um clube como o Vitória. É uma oportunidade de ouro para mostrar o futebol, fazer grandes jogos, partidas. E fazer o Vitória crescer. Estou muito motivado – garante o lateral.
Mateus chega ao Vitória para substituir o paraguaio Raúl Cáceres, titular em 2025, mas que não renovou contrato.
Mateus assinou com o Vitória até o fim de 2028
Gabrielle Gomes
A dupla, porém, não tem previsão de estreia pelo Vitória, que tem utilizado um time alternativo, com garotos da base, no Campeonato Baiano. O elenco principal se prepara para estrear na Série A no fim deste mês.
– Ainda não sabemos quando vamos estrear. Estamos ansiosos para defender a camisa do Vitória. Mas estamos trabalhando para alcançar a forma física o mais rápido possível. A gente está trabalhando há dez dias – disse Mateus.
– A preparação é diária. Eu tive um mês de férias, e agora estamos indo para a segunda semana de trabalho. Ninguém ainda está 100%. O jogador profissional precisa de mais tempo. Mas estamos treinando. O planejamento ainda não foi passado, só os treinos. É o que estamos fazendo. Até o dia da estreia vamos estar 100% – completa Caíque.
Veja outros trechos da entrevista coletiva
Características
Mateus: agradecer a Deus e ao Vitória pela oportunidade. Jogador muito aguerrido, de velocidade, que gosta de chegar na linha de fundo. Jogador que busca aproveitar a oportunidade. Vai estar fazendo de tudo para o Vitória crescer.
Caíque: feliz e motivado pela oportunidade. Jogador polivalente, que vai dar raça dentro de campo. É uma característica minha, não deixo de brigar, vou correr até o final do jogo. Sou um jogador que tenho boa saída de bola. Tenho certeza que vou ser feliz aqui.
Expectativa para jogar no Vitória
Mateus: expectativa grande. Estou feliz e motivado para vestir a camisa do Vitória. Muito feliz e ansioso para corresponder dentro de campo.
Disputa por posição com Dudu
Caíque: desde que eu cheguei foi um cara que fiquei bem próximo. São características parecidas. São caras do bem. Se o professor optar por jogar os dois, vai dar certo. Ainda mais porque ele é canhoto e eu sou destro.
Jogar com três zagueiro
Mateus: estou acostumado a jogar com três zagueiros. No Cuiabá foi assim. Me sinto mais à vontade jogando mais avançado. Eu creio que vai ajudar o meu futebol. Me sinto mais à vontade. É escutar o que o Jair está passando e procurar corresponder.
Caíque: para mim, jogar na primeira linha ou na posição de cinco não vejo problema. Me sinto confortável. O que eu quero é poder ajudar o Vitória dentro de campo. Estou aqui para ajudar.
Objetivo no Vitória
Mateus: só de chegar e ver os meninos que estão lá é uma felicidade enorme, participar do elenco. Elenco com muitos jogadores qualificados. Sou mais um para jogar. Quando jogar no Barradão, tem que buscar os três pontos. É o nosso objetivo. É se adaptar e dar o melhor.
O que fez acertar com o Vitória
Caíque: para jogar no Vitória tem que ser guerreiro, batalhador. Eu tinha outras propostas, mas quando recebi o convite, a ligação do professor e do antigo diretor [Gustavo Vieira] que iniciou as negociações não pensei duas vezes. Sempre vi que aqui é um caldeirão, difícil de jogar contra. geRead More


