RÁDIO BPA

TV BPA

Apresentado no Novorizontino, Juninho, ex-Vasco, diz que “vai dar a vida pelo clube”

Apresentado no Novorizontino, Juninho, ex-Vasco, diz que “vai dar a vida pelo clube”

Novorizontino anuncia o volante Juninho para temporada de 2026
O Novorizontino apresentou oficialmente o meio-campista Juninho. Revelado pelo Vasco, o jogador passou a última temporada no Criciúma e participou de 36 jogos, anotando cinco gols e duas assistências.
Com experiência internacional, o volante atuou por uma temporada no Orlando City-EUA, além do Goiás, clube que defendeu antes do Criciúma. Versátil, o atleta apontou que pode atuar em mais de uma posição no meio-campo.
— Eu tenho essa personalidade de querer sempre a bola, eu chego na área, chuto de fora da área. Então, eu posso ajudar tanto de volante quanto de meia. Essas são as minhas características para poder ajudar da melhor maneira possível a equipe — afirmou.
Juninho em treinamento do Novorizontino
Juan Rodrigues/Novorizontino
Acostumado a jogar em grandes cidades, como Rio de Janeiro, Goiânia e Orlando-EUA, Juninho vai viver em Novo Horizonte, que tem uma população com menos de 40 mil habitantes.
— Uma experiência nova. Fui muito bem recebido por todos, fui em uma igreja e fui muito bem recebido, me senti muito bem acolhido. Só posso agradecer o carinho. Agora é treinar, dar a vida pelo clube que me deu essa oportunidade e 2026 será um grande ano para gente — pontuou o jogador.
Veja também
+ Rômulo projeta estreia do Novorizontino
+ Ingressos para a partida estão esgotados
Apresentação do volante Juninho no Novorizontino
Juan Rodrigues/Novorizontino
Aos 24 anos, Juninho assinou contrato com o Novorizontino até o final de 2028. O clube aurinegro vê o jogador não só como um reforço técnico, mas como um atleta que pode dar retorno financeiro em uma futura transferência.
— O Novorizontino acredita que ele vai ajudar não só agora nos objetivos principais desse ano de 2026, mas como um ativo do clube, que pode a médio e longo prazo trazer um retorno fora de campo — explicou o diretor executivo de futebol do Tigre do Vale, Edgard Montemor.
Apesar do contrato longo, o meio-campista tem objetivos no curto prazo: conquistar o acesso à Série A do Brasileiro, que está batendo na trave por três temporadas consecutivas.
— Três anos buscando subir pra Série A. Vejo como uma grande oportunidade pra poder entrar pra história do clube, ajudar a equipe subir pra Série A, ajudar da melhor forma possível, dando a vida em todos os dias com treino e poder fazer um bom Paulista, um bom campeonato, subir pra Série A se Deus quiser — disse.
O Novorizontino estreia no Paulista no sábado, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Além do Paulista e da Série B, o Tigre também disputará a Copa do Brasil. geRead More