RÁDIO BPA

TV BPA

Artilheiro em 2025, Renato Kayzer pode repetir feito alcançado no Vitória pela última vez há 12 anos

Artilheiro em 2025, Renato Kayzer pode repetir feito alcançado no Vitória pela última vez há 12 anos

De férias, Renato Kayzer conhece Salvador e se arrisca na capoeira
Janeiro de 2025. Há um ano, o torcedor do Vitória se frustrava por não contar mais com o artilheiro da temporada anterior, na ocasião Alerrandro, que havia marcado 21 gols em 2024.
Agora, entretanto, Renato Kayzer, maior goleador do ano passado com nove bolas nas redes, vai jogar a segunda temporada consecutiva de vermelho e preto, chance para repetir uma marca não alcançada há 12 anos.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Renato Kayzer, do Vitória, comemora gol contra o Sport
Rafael Vieira/AGIF
Dinei foi o último jogador do Leão a ser artilheiro por duas temporadas consecutivas, em 2013 e 2014. Naquele período, o centroavante somou um total de 39 bolas nas redes e viveu alegrias, pelo quinto lugar no Brasileirão 2013, e tristezas com o rebaixamento na temporada seguinte.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
Dinei em Vitória x Figueirense, em 2014
Getty Images
Renato Kayzer tem contrato com o Rubro-Negro até março de 2027 e entra em 2026 como principal referência ofensiva do time comandado por Jair Ventura. Além disso, o atacante voltou a treinar mais cedo que o elenco principal, ainda em dezembro.
A preparação antecipada pode ser o combustível extra em busca de artilharia consecutiva, feito que jogadores como André Lima, Rafinha e Léo Gamalho não alcançaram mesmo com continuidade no clube no ano seguinte (artilheiro de 2021, David da Hora foi negociado pelo Vitória no início da temporada posterior com um gol na conta).
Artilheiros do Vitória desde o feito alcançado por Dinei
Renato Kayzer terminou a temporada passada com 12 gols marcados, três pelo Fortaleza e nove pelo Vitória (desembarcou na Toca do Leão em abril de 2025). O camisa 79 teve momentos de brilho, como a estreia contra o Vasco, ao anotar os dois gols do time baiano, mas também de jejuns.
Ele marcou apenas quatro gols no segundo turno do Brasileirão: um contra o Bahia e três diante dos rebaixados Juventude e Sport.
Depois da chegada de Jair Ventura, Renato Kayzer manteve a titularidade na maior parte dos jogos, mas chegou a perder o posto para Renzo López e a começar quatro partidas no banco de reservas.
Renato Kayzer em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
A temporada do Vitória tem início neste sábado, quando o time vermelho e preto recebe o Atlético de Alagoinhas, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela estreia do Campeonato Baiano. A princípio, contudo, Kayzer deve ser preservado para jogos mais importantes, como a primeira rodada da Série A, dia 28, diante do Remo, no próprio Manoel Barradas. geRead More