Atlético de Madrid x Real Madrid na Supercopa da Espanha: onde assistir ao vivo e horário
Real Madrid chega na Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha
Dia de Dérbi de Madri. Mas bem longe da capital espanhola. Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam nesta quinta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha. A bola rola no estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, às 16h (horário de Brasília). Você pode acompanhar os principais lances em Tempo Real no ge.
Quem vencer o confronto entre Atlético e Real vai encarar na decisão da Supercopa o Barcelona, que goleou o Athletic Bilbao por 5 a 0 na outra semifinal.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Real Madrid de Vinicius Junior enfrenta o Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha
Getty Images
+ Xabi Alonso defende Vini Jr: “Precisamos dele na melhor versão”
O Real Madrid é o segundo maior vencedor da Supercopa da Espanha na história, com 13 títulos, dois a menos do que o Barcelona (atual campeão). O Atlético de Madrid tem apenas dois troféus do torneio, o último deles em 2014. O Real foi vice na temporada passada, e o Atleti chegou na decisão pela última vez em 2019/20.
O Atlético de Madrid venceu os dois últimos clássicos contra o Real Madrid: 5 a 2 na sétima rodada da La Liga desta temporada, e 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League 2024/25. Só que o Real levou a melhor na decisão por pênaltis (4 a 2) e avançou à fase seguinte da competição continental.
O Real Madrid chega confiante para esse confronto na Arábia Saudita porque venceu os últimos quatro jogos na temporada. Destaque para a goleada por 5 a 1 sobre o Betis. O problema é que o time estará desfalcado do atacante Mbappé, seu principal goleador nesta temporada, com 29 gols em 24 jogos. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol e da Champions.
O técnico Xabi Alonso também não poderá contar com o lateral-direito Alexander-Arnold e o zagueiro Éder Militão,lesionados. Os defensores Huijsen e Carvajal são dúvidas para a lista, e o atacante Brahim Díaz está com a seleção do Marrocos na Copa Africana de Nações.
— É uma semifinal e devemos ter uma preparação mental muito boa, competir e saber cuidar dos detalhes. O Atlético sempre é um rival exigente, mas temos muitas razões para jogar essa partida com muita energia e vontade. É o primeiro título em disputa na temporada, e por isso é o mais importante — comentou Xabi Alonso, em entrevista coletiva.
+ Almada perde espaço e é colocado no mercado pelo Atlético
Atlético de Madrid confia no talento de Griezmann para vencer o Real Madrid na Supercopa
Getty Images
O Atlético de Madrid também vive bom momento na temporada. A equipe venceu quatro das últimas cinco partidas, em todas as competições. Está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, com 38 pontos, sete a menos do que o Real Madrid, e a 11 de distância do líder Barcelona.
O técnico Diego Simeone não poderá contar com o zagueiro Lenglet e o atacante Nico González, ambos lesionados. O meia Pablo Barrios não participou do treino de véspera e está praticamente descartado para a partida.
O treinador não deu pistas da escalação titular no último treino, mas chegou a mencionar na entrevista coletiva alguns nomes que podem entra no time, como Llorente, Gallagher e Cardoso. O Atlético só perdeu um dos últimos sete clássicos contra o Real Madrid.
— Seja a favor ou contra, cada jogo é diferente do anterior. A partida do Metropolitano (a mais recente, com vitória por 5 a 2) não vai estar relacionado com esta semifinal. Cada um tem as suas virtudes, teremos que jogar o jogo que consideramos adequado para seguir no torneio — disse Simeone.
Initial plugin text
Data: 8 de janeiro de 2026
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Abdullah, em Jedá (Arábia Saudita)
Árbitro: Mateo Busquets Ferrer (ESP)
Onde assistir: Disney+; Tempo Real no ge
Real Madrid: Courtois; Valverde, Rüdiger, Huijsen e Carreras; Camavinga, Tchouaméni e Bellingham; Rodrygo, Gonzalo García e Vinicius Junior. Técnico: Xabi Alonso.
Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Pubill, Hancko e Ruggeri; Giuliano Simeone, Gallagher, Koke e Baena; Sorloth e Julián Álvarez. Técnico: Diego Simeone. geRead More


