Australian Open: Pelas duplas, Luisa Stefani segue na competição, e Laura Pigossi é eliminada
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 14ª do mundo nas duplas, começou com o “pé direito” a primeira rodada do Australian Open. Reestreando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela eliminou a dupla americana formada por Jessica Pegula e McCartney Kessler por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5(7).
Luisa Stefani em ação no WTA Finals
Getty Images
Luisa e Gabriela retomam neste ano a parceria no circuito da WTA em 2026. A brasileira e a canadense reeditam a dupla após um período de cerca de dois anos sem atuarem juntas. Elas disputaram competições em dupla de forma recorrente entre 2020 e 2023 e foram campeãs do WTA 1000 de Montreal e vice-campeãs do WTA de San Jose e do WTA 1000 de Cincinnati.
Laura Pigossi dá adeus
Laura Pigossi teve uma passagem ruim na estreia dela em chave de duplas de um Grand Slam. No Australian Open, ao lado da jovem tcheca Sara Bejlek, a medalhista olímpica acabou derrotada pela dupla formada pelas experientes tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, na Quadra 14 do Melbourne Park.
Laura Pigossi na BJK Cup
André Gemmer/CBT
A paulista Laura Pigossi entrou na chave como alternate ao lado de Bejlek após a desistência da ucraniana Marta Kostyuk. Inicialmente escalada para atuar com a romena Elena Ruse, Kostyuk precisou se retirar da competição em razão de uma lesão no tornozelo, sofrida neste domingo.
Com segurança e consistência, Jesika Maleckova e Miriam Skoch conduziram a vitória sem sustos, garantindo vaga na segunda rodada.
+ Fonseca diz que costas estão 100% e vê falta de ritmo no Australian Open: “Precisava de mais tempo”
Desde os primeiros games, a partida deixou clara a diferença de entrosamento entre as parcerias. Mais experientes como dupla, Maleckova e Skoch vêm de uma sequência positiva no circuito, que inclui uma semifinal recente em Hobart, e conseguiram impor um ritmo intenso, difícil de ser acompanhado pela brasileira e sua parceira. geRead More


