Avaí fecha a contratação de ponta ex-Cruzeiro e centroavante uruguaio
Avaí aciona Procon por valores de ingressos contra o Camboriú
Após saídas de atletas importantes para o elenco neste início de temporada, o Avaí fechou a contratação de dois atacantes. São eles o ponta Rafael Bilu, ex-Criciúma e Cruzeiro, e o centroavante uruguaio Felipe Avenatti.
Os dois atletas foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e devem ser anunciados nos próximos dias. Os jogadores chegam com contrato em definitivo junto ao Leão da Ilha.
📱Receba as notícias do Avaí no canal do ge no WhatsApp
Rafael Bilu e Felipe Avenatti no Avaí
CBF/Reprodução
Bilu, de 26 anos, teve passagem pelo futebol catarinense em 2022, no Tigre, onde disputou a Série B daquele ano e, na temporada seguinte, se transferiu para o Cruzeiro. Revelado pelo Corinthians, ele teve passagens também por América-MG, Mirassol, CSA, CRB, Guarani e Juventude, onde disputou a Série A no ano passado.
Na primeira divisão foram 15 jogos, com apenas um gol marcado. O ponta tem como característica os dribles e a velocidade, atuando nos dois lados do campo. Antes disso, ele havia jogado 16 partidas com a camisa do Guarani, onde anotou três gols.
+Avaí aciona o Procon por “valores abusivos” no ingresso do jogo das quartas de final do estadual
Rafael Bilu em Sport e Juventude
Fernando Alves/EC Juventude
Felipe Avenatti, de 32 anos, estava no Boston River, do Uruguai, onde participou de nove gols em 16 jogos, balançando as redes cinco vezes e distribuindo quatro assistências.
O centroavante surgiu para o futebol no River Plate, do Uruguai. Porém, durante maior parte da carreira ele atuou no futebol europeu. Na Itália ele jogou pelo Ternara o tradicional Bologna.
Após isso passou pela Bélgica, onde ficou sete temporadas e meia, passando pelos clubes Kortrijk, Standard Liège, Royal Antwerp, Breerschot, novamente o Kortrijk, quando retornou a América do Sul, para atuar pelo Peñarol, em 2024, onde disputou a Libertadores. Na temporada seguinte, foi para o Boston River.
Felipe Avenatti, no Peñarol
Peñarol/Reprodução
+Flamengo demonstra interesse em atacante promessa do Avaí
Os atletas chegam após o Leão perder jogadores considerados titulares do time de Cauan Almeida no setor ofensivo, neste início de Campeonato Catarinense. O primeiro atacante a deixar o Leão foi Talisson, que voltou do empréstimo junto ao Bragantino para ser negociado.
O próximo a sair é Garcez, que fará seu último jogo com a camisa azurra neste sábado, contra o Camboriú, pelas quartas de final. Após isso, ele embarca rumo à Chapecó, para assinar com a Chapecoense por três temporadas.
Além disso, Josmar, de 17 anos, também atrai interesse do Flamengo.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


