Avião está desaparecido na Indonésia
Avião está desaparecido na Indonésia
Reprodução/X
Um avião de médio porte do Ministério de Assuntos Marinhos e Pescas da Indonésia está desaparecido após perder contato com a torre de controle durante um voo de Yogyakarta para Makassar, neste sábado (17).
Segundo a imprensa local, a aeronave transportava cerca de 10 pessoas e era pilotada pelo capitão Andy Dahananto. De acordo com Doni Ismanto, assessor especial do ministério para Relações Públicas e Comunicação Social, entre os passageiros estavam servidores da pasta.
A aeronave partiu do Aeroporto Adisutjipto, em Yogyakarta, com destino ao Aeroporto Sultan Hasanuddin, em Makassar.
Um portal especializado em aviação informou que moradores da região do Monte Lapiau, em Leang-Leang, relataram ter ouvido uma explosão e, em seguida, visto fumaça na encosta da montanha. A área coincide com o ponto onde a aeronave fez o último contato.
Equipes de resgate avaliam a possibilidade de que o avião tenha caído na área do Parque Nacional Bantimurung Bulusaraung, no Monte Bulusaraung. As buscas já foram iniciadas, mas estão sendo prejudicadas por neblina e chuva, segundo os socorristas.
A fabricante da aeronave, a ATR, informou em nota que está ciente do caso. “Nossos primeiros pensamentos estão com todos os afetados pelo acidente. Os especialistas da ATR estão totalmente empenhados em apoiar a investigação conduzida pelas autoridades indonésias”, afirmou a empresa.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram destroços do que parece ser uma aeronave. As imagens mostram também um denso nevoeiro e pertences pessoais espalhados. Porém, até o momento, não foi confirmado se essas gravações são de hoje e do avião do Ministério de Assuntos Marinhos e Pescas.
*Essa reportagem está em atualização
Veja os vídeos que estão em alta no g1g1 > Mundo Read More


