Bastidores: ameaça de rescisão de Danilo acelerou pagamento de parte dos atrasados pela diretoria do Botafogo
Voz do Setorista: Letícia Marques detalha crise financeira do Botafogo
A crise financeira do Botafogo quase causou mais saídas do elenco (o clube vendeu Marlon Freitas, David Ricardo e Savarino na atual janela). Contratação mais cara da história alvinegra, Danilo esteve perto de rescindir seu contrato devido a atrasos no pagamento de obrigações trabalhistas.
+ Muros do CT do Botafogo são pichados com críticas a John Textor: “Cadê o dinheiro?”
Danilo possuía três meses de direitos de imagem atrasados até o início desta semana, mas uma das folhas foi quitada na terça-feira. Além disso, o volante não recebeu nenhuma das parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) desde que chegou ao Botafogo, em julho de 2025.
A situação incomodou o estafe do jogador, e o clube recebeu a informação de que havia o risco de perder Danilo por via judicial se continuasse com três meses de pendência. O atraso nos direitos de imagem ou no FGTS por múltiplos meses dá direito a uma rescisão indireta na Justiça.
O risco de perder Danilo acelerou o pagamento dos atrasados ao elenco do Botafogo. Na última terça, houve uma reunião entre membros da diretoria e os jogadores na qual o Alvinegro prometeu quitar as pendências junto aos salários de fevereiro.
O pagamento de parte da dívida tranquilizou o volante e sua equipe, que deram sinais ao clube de que agora não tentarão uma saída litigiosa. O estafe de Danilo monitora de perto a situação do Botafogo. A falta de clareza em relação à situação financeira do clube incomoda as pessoas que cuidam da carreira do volante. O transfer ban sofrido pelo clube há três semanas causa insegurança sobre a manutenção de um elenco competitivo.
+ Como a saída de Savarino abre espaço para Montoro se desenvolver como camisa 10 do Botafogo
Danilo em ação pelo Botafogo
Vitor Silva/BFR
Os frequentes atrasos no pagamento dos direitos de imagem e de outros compromissos aumentam a insatisfação com relação ao que foi acordado e prometido durante a conversa para o retorno do jogador ao Brasil, em julho do ano passado. Na ocasião, o Botafogo pagou 22 milhões de euros (R$ 142,7 milhões na cotação da época) ao Nottingham Forest, superando os valores gastos na aquisição de Almada.
Procurada pela reportagem do ge, a SAF Botafogo ainda não se manifestou.
+ Botafogo em crise financeira: dívidas com jogadores e ordem de cortes causam incerteza na SAF
Danilo conduz a bola em partida entre Botafogo e Volta Redonda
Vítor Silva/Botafogo
Tem proposta?
Em setembro de 2025, o Glorioso recusou uma oferta do Fulham de 30 milhões de euros – R$ 191 milhões na cotação da época – por Danilo. Nas últimas semanas, houve sondagens do Palmeiras e do Zenit sobre a situação do jogador, mas sem avanços significativos que indiquem a saída dele.
Um intermediário sondou a possibilidade de oferecer Danilo ao Flamengo, mas ouviu que o rival não tem interesse, pelo menos neste momento, na contratação do jogador. O clube rubro-negro prioriza outras posições e nomes no mercado.
Por outro lado, se chegar uma proposta de valor igual ou superior ao que foi pago ao Nottingham Forest, o Botafogo não deve fazer resistência para liberar o jogador. Danilo, de 24 anos, é considerado um ativo importante para a captação de recursos futuramente. Desde que chegou ao clube, foram 17 jogos, com um gol e quatro assistências.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


