RÁDIO BPA

TV BPA

Bastidores: Savarino tem futuro incerto no Botafogo mesmo com desistência do Fluminense

Bastidores: Savarino tem futuro incerto no Botafogo mesmo com desistência do Fluminense

Lucas Villalba é apresentado pelo Botafogo e promete: “Vou dar a vida”
Savarino fica no Botafogo após o Fluminense desistir da contratação do meio-campista. A negociação envolvia uma quantia em dinheiro para o Botafogo, que também receberia o volante Wallace Davi, do Fluminense. O ge explica o futuro de Savarino no Nilton Santos com o fim da novela que terminou com a permanência do venezuelano.
Savarino – Bragantino x Botafogo – Copa do Brasil
Anderson Romão/AGIF
O momento financeiro do Botafogo possibilita uma saída de Savarino. Com corte de gastos e remodelação da folha salarial enquanto está punido com um transfer ban, o clube está aberto a negociar o camisa 10. Algo parecido aconteceu no fim de 2025, com a venda de Marlon Freitas ao Palmeiras.
+ Veja jogadores contratados e na mira do Botafogo em meio ao transfer ban
É verdade que na venda de Marlon, o desejo do jogador de atuar pelo Palmeiras falou alto, assim como a proposta salarial feita pelo clube paulista. Savarino, que chegou a ser alvo de São Paulo, Corinthians e Grêmio, foca na adaptação da família ao Rio de Janeiro.
No caso de Savarino, o jogador não comunicou ao Botafogo se diria “sim” ou “não” ao Fluminense pela proposta. O Fluminense entrou em contato com o clube para informar que desistiu da negociação.
Dirigentes de Botafogo e Fluminense falam sobre os planos para o Campeonato Carioca
Como foi a negociação?
O primeiro ato da negociação por Savarino começou ainda em 2025. O Fluminense fez uma consulta para saber a situação do meio-campista no Botafogo e avançou nas negociações. Nas conversas, foi estabelecido que o Botafogo receberia uma quantia em dinheiro e o volante Wallace Davi, de 18 anos, formado na base tricolor. O Fluminense ficaria com Savarino.
+ Torino insiste por Arthur Cabral, do Botafogo, e aumenta valores
Há uma semana, o Botafogo se reapresentou no Espaço Lonier, mas sem Savarino. O meia estava na Venezuela quando o país foi invadido pelos Estados Unidos. Ele demorou para conseguir deixar o local.
Savarino se reapresentou ao Botafogo nesta quarta-feira
Vitor Silva/BFR
Os clubes aguardavam a chegada de Savarino, que precisava dizer apenas se iria para o Fluminense ou se ficaria no Botafogo. Ele deixou a Venezuela e foi ao Panamá, onde pegou um vôo rumo ao Brasil no dia 6, terça-feira. No dia seguinte, pousou cedo no Rio de Janeiro e se reapresentou ao Botafogo, mas não conversou sobre a negociação com o Fluminense.
O jogador não conversou com os diretores do Botafogo sobre o seu futuro na quarta-feira. O assunto foi a dificuldade de deixar a Venezuela e a situação da família do meia no país. Na noite de quinta, o advogado de Savarino, que não tem empresário, chegou ao Rio para tratar da negociação.
Até este domingo, Savarino não respondeu se iria ou não para o Fluminense. Foi aí que o clube optou por desistir e deixar a negociação. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca às 19h de quinta-feira, quando enfrenta a Portuguesa no Luso Brasileiro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More