RÁDIO BPA

TV BPA

Bernardinho retorna a São Luís com histórico invicto no Maranhão pela Superliga; entenda

Bernardinho retorna a São Luís com histórico invicto no Maranhão pela Superliga; entenda

Praia Clube 1 x 3 Sesc-Flamengo | Melhores Momentos | Superliga Feminina 2025/26
Os fãs maranhenses de vôlei vivem a expectativa para um momento histórico: Brasília Vôlei e Sesc-Flamengo se enfrentam no dia 6 de fevereiro, às 19h, no Ginásio Castelinho, em São Luís, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina 2025/26.
Bernadinho, técnico do Sesc-Flamengo
Mariana Sá/Flamengo
Além do peso do confronto, que coloca o Brasília na luta por vaga nos playoffs e o Rubro-Negro defendendo a liderança, a torcida terá a chance de ver de perto uma verdadeira lenda do esporte brasileiro: Bernardinho, um dos maiores treinadores da história do vôlei mundial e comandante do Sesc-Flamengo.
Com mais de 80 títulos na carreira, Bernardinho coleciona conquistas por clubes e seleções. Entre elas, o bicampeonato olímpico (2004 e 2016), seis medalhas consecutivas nos Jogos Olímpicos, três títulos do Mundial, duas Copas do Mundo, oito vezes campeão da Liga Mundial, além de 12 conquistas da Superliga Feminina. Conhecido pelo estilo enérgico e pelas cobranças intensas, ele chega em 2026 para sua 19ª temporada à frente da Seleção Masculina — e em busca do tão sonhado título da Superliga Feminina com o Sesc-Flamengo.
O duelo no Castelinho também marca o retorno de Bernardinho a São Luís após mais de uma década. A última passagem do técnico pela capital maranhense aconteceu em 2014 — e com retrospecto impecável no ginásio. Em 21 de janeiro de 2014, pela Superliga Feminina 2013/14, o Rio de Janeiro venceu o Maranhão Vôlei por 3 sets a 0. Na época, Bernardinho destacou a energia da torcida:
– Depois de tantos anos no esporte, é maravilhoso viver isso, sentir o carinho das pessoas e essa energia incrível. O Maranhão está de parabéns – disse Bernadinho.
Meses depois, em 19 de novembro, pela Superliga 2014/15, o técnico voltou ao Castelinho e comandou a virada do Rio de Janeiro sobre o Maranhão Vôlei por 3 sets a 2 em um jogo emocionante e muito lembrado pelos torcedores.
Agora, o público maranhense terá novamente a oportunidade de ver de perto um dos maiores nomes da história do vôlei, desta vez liderando um Sesc-Flamengo forte, competitivo e candidato ao título da Superliga Feminina 2025/26. geRead More