Borré reencontra os gols no Inter em estreia no ano e dá primeiro passo por redenção
Monsoon 0 x 4 Internacional | Melhores momentos | 2ª rodada | Campeonato Gaúcho 2026
Rafael Borré começou 2026 pronto para recuperar o prestígio com o qual desembarcou no Inter e sumiu no turbulento ano passado. Em sua primeira partida da temporada, comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Monsoon com o que se espera do centroavante: dois gols e assistência. O projeto de retomada indica que há motivo para acreditar.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Foram quase três meses de jejum. Sem balançar as redes desde 19 de outubro, quando abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, o colombiano quebrou a incômoda seca de 693 minutos em 11 jogos.
Veja também:
+ Pezzolano projeta Inter identificado com a torcida
+ Borré comanda a goleada do Inter; dê as notas
+ Inter encaminha contratação de volante argentino
+ Suposta camisa nova vaza nas redes sociais; confira
Borré atacante Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Protagonista
Borré entrou em campo aos 11 do segundo tempo no lugar de João Bezerra. Quatro minutos depois, no primeiro toque na bola, completou de primeira o cruzamento de Aguirre. Era só o começo. Aos 35, Bruno Gomes cobrou escanteio na cabeça do centroavante para a segunda bola na rede.
A atuação já o assegurava como o principal nome em campo, mas não diminuiu o ritmo. Seis minutos depois, recebeu na entrada da área e deu passe de primeira, com categoria, para Allex fechar a goleada.
– É importante aos atacantes. Os gols, o posicionamento da equipe. Seguir trabalhando – afirmou o centroavante colorado.
Prestígio com os chefes
Pezzolano, claro, valorizou a produção. O treinador minimizou a pressão sobre Borré. Ressaltou que o ano ficou abaixo das expectativas pela queda do coletivo. Todavia, reforçou que tem como um dos objetivos o recolocá-lo como protagonista.
— Foi muito criticado, mas é difícil quando o time tem um ano muito pesado. Não foi só o Borré, sofreram todos. Temos de trabalhar e recuperar sua melhor versão. Se seguir trabalhando como está, será um diferencial para nós — aposta o técnico.
“Teve gente que pagou a língua”, diz Luka Pumes | A Voz da Torcida
Antes de seguir para o vestiário, Borré ganhou um forte abraço de Abel Braga. O diretor técnico conversou com o colombiano e apontou para as arquibancadas, como se pedisse o reconhecimento ao camisa 19 pela atuação.
O Inter sabe como será importante ter o atacante novamente como referente. Será um reforço ao time que luta para um 2026 sem sustos. De preferências, com surpresas e alegrias aos torcedores. “La Máquina” mostrou que está ativa.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


