Botafogo estreia no Brasileirão em meio a sequência de clássicos no Carioca e mês decisivo do ano
Voz do Setorista: Leticia Marques traz novidades de Textor no Botafogo
O Botafogo se prepara para estrear no Brasileirão em meio a sequência de clássicos na reta final do Campeonato Carioca. O Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira, e já fica de olho nos jogos contra Fluminense e Vasco.
Botafogo x Bangu – Campeonato Carioca
André Durão
Líder do Grupo B, o Botafogo conquistou nove pontos — três vitórias e uma derrota — no Carioca. Faltam dois clássicos para encerrar a fase de grupos. Nos próximos dois fins de semana, o Alvinegro enfrenta Fluminense e Vasco, respectivamente, em busca da vaga nas quartas de final.
+ Textor perde força no Botafogo, e figuras influentes defendem saída do americano
Mas é justamente entre esse clássicos que o Botafogo inicia a trajetória no Campeonato Brasileiro. A estreia é nesta quinta, no Nilton Santos. A segunda rodada é no dia 4, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Esta será a primeira viagem do Botafogo na temporada.
E é no mês de fevereiro também que o Botafogo inicia o caminho na Libertadores. A primeira partida da pré-Libertadores é no dia 18, contra o Nacional, em Potosí, na Bolívia. A partida decisiva é no dia 25, no Nilton Santos.
Tabela do Botafogo
29/01 – Botafogo x Cruzeiro
01/02 – Botafogo x Fluminense (Carioca)
04/02 – Grêmio x Botafogo
08/02 – Vasco x Botafogo (Carioca)
12/02 – Fluminense x Botafogo
18/02 – Nacional x Botafogo – Pré-Libertadores
25/02 – Botafogo x Botafogo – Pré-Libertadores
Martín Anselmi em Botafogo x Bangu
André Durão
A estreia contra o Cruzeiro representa um jejum para o Botafogo. O time mineiro é algoz do Alvinegro há quase 10 anos, quando os cariocas conquistaram a última vitória no confronto. De lá para cá, nove empates e cinco derrotas.
O Botafogo não sabe o que é vencer o Cruzeiro desde setembro de 2016, quando saiu vitorioso por 2 a 0 no Mineirão, pelo Brasileirão. Na ocasião, o comando do Alvinegro estava na mão de Jair Ventura e o time venceu com gols de Gervásio Núñez e Gustavo Canales.
Na história do Brasileirão, as equipes se enfrentaram em 74 oportunidades: 19 vitórias do Botafogo, 25 empates e 30 vitórias do Cruzeiro. São 82 gols marcados pelo Alvinegro e 105 pela Raposa.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


