Briga pela Copa e valorização: por que o Santos decidiu dar chance a Miguelito em 2026
Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro de 2026
Miguelito conseguiu driblar a lista de dispensa do Santos, que tem sido o destino para vários jogadores que voltam de empréstimo, e deve ter chances neste início de temporada no grupo, sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda. O Peixe aposta em uma valorização do meia de 21 anos.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O semestre será crucial para a sequência de carreira do jovem boliviano, que disputará com a sua seleção a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, em março, em busca de uma vaga no torneio de junho. A Bolívia enfrenta o Suriname na semifinal e, se passar, o Iraque na decisão por um lugar na Copa.
O Santos, por sua vez, quer se aproveitar da situação: primeiro, para ter um jogador bem fisicamente e motivado nos primeiros meses do ano e, depois, para valorizá-lo no mercado de transferências, em busca de possíveis interessados.
Mais sobre o Santos:
+ Santos monitora negociação do Fla por Victor Hugo
+ “Em casa”: Neymar divulga retorno aos treinos no CT
Miguelito em ação durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Raul Baretta/Santos
Nesse cenário, é provável que Miguelito receba algumas oportunidades de Vojvoda. O Campeonato Paulista começa para o Santos já neste fim de semana, e o boliviano vem treinando sem limitações com o grupo de jogadores.
Miguelito tem contrato com o Santos até junho de 2027 e, entre altos e baixos na carreira, nunca conseguiu se firmar como titular no clube. Na última temporada, ele esteve emprestado ao América-MG. O Peixe tem “se livrado” de vários jogadores que retornaram de cessões temporárias.
Assim, o boliviano deve ser um dos poucos a ser aproveitado.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


