Bruninho dá show nos aces, e Campinas vai à semi da Copa Brasil com virada sobre o Sesi
Campinas conquistou a classificação para a semifinal da Copa Brasil de Vôlei ao vencer o Sesi Bauru de virada na noite desta terça-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/16, 28/26 e 27/25 e um show do levantador Bruninho, eleito o melhor em quadra. Além da distribuição das jogadas, ele contribuiu com seis pontos, sendo quatro aces.
A fase final do torneio será disputada em Londrina entre os dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de fevereiro. O Campinas espera o vencedor entre Minas e Goiás, que se enfrentam na quarta-feira (28), para conhecer o adversário da semifinal.
Bruninho comemora ponto em Campinas x Sesi Bauru
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
O Praia Clube também já se garantiu na fase decisiva ao bater o Suzano e terá pela frente quem passar entre Cruzeiro e Guarulhos, que também jogam na quarta.
O jogo
Campinas teve uma sequência positiva com Bruninho e Maurício Borges, mas a passagem de Barreto pelo saque, com direito a dois aces, fez o Sesi Bauru virar: 12/10. Depois de erros consecutivos de saques dos dois lados, o Sesi abriu 19/14. Campinas chegou a diminuir para 20/18, mas o Sesi manteve a vantagem para fechar em 25/21 com um ataque de Gabriel Vacari.
A segunda parcial começou com amplo domínio do Campinas, fazendo 3 a 0 e depois 5 a 1 em um ace de Maurício Borges. O Sesi esboçou uma reação, deixando o placar em 10/7, mas os donos da casa retomaram o controle logo depois, abriram 17 a 10 e administraram a situação até vencer em 25/16.
O terceiro set foi equilibrado do início ao fim. Os times trocaram pontos, sem ninguém desgarrar até Campinas fazer 15/12. A diferença chegou a 17 a 13, mas Sesi encostou em 17 a 16 e empatou em 20 a 20.
Jogadores do Campinas comemoram ponto contra o Sesi Bauru
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
A reta final foi emocionante. Em um dos pontos, Adriano e Bruno Lima salvaram uma bola que parecia perdida, a recepção do Sesi se atrapalhou, e Campinas fez 22 a 21. Os visitantes passaram à frente na sequência, Campinas voltou a virar. A disputa terminou com um bloqueio sensacional de Adriano após um longo rali para fechar o set em 28 a 26 para o Campinas.
O Sesi começou a quarta parcial disposto a levar o jogo para o tie break e fez 2 a 0. Só que Bruninho teve uma passagem espetacular pelo saque, com direito a três aces para deixar o Campinas com 6 a 2 no placar. O Sesi vendeu caro e foi buscar a igualdade em 17 a 17 com um bloqueio em Maurício Borges e liderou em 23/22.
Mas Vacari atacou para fora e deixou o Campinas com o match point em 24 a 23. Gui Araújo manteve o Sesi no jogo: 24 a 24. O jogo acabou quando Acerola acertou um contra-ataque para fazer 27 a 25 colocar o Campinas na semifinal. geRead More


