RÁDIO BPA

TV BPA

Caíque França cita passagem pela Ponte e foca em novo ciclo no Guarani: “Chego aqui para subir”

Caíque França cita passagem pela Ponte e foca em novo ciclo no Guarani: “Chego aqui para subir”

Guarani vai contar com goleiro ex-Corinthians para disputa do Paulistão
O Guarani apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, o goleiro Caíque França, um dos principais reforços do clube para a temporada 2026. Experiente e multicampeão pelo Corinthians, o jogador chega ao Brinco de Ouro após passagem recente pelo Sport e com histórico de destaque também pela Ponte Preta, rival do Bugre.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Durante a entrevista coletiva, Caíque França destacou que o passado ficou para trás e que o foco está totalmente voltado ao novo desafio. Segundo ele, a decisão de aceitar a proposta do Guarani foi rápida após a apresentação do projeto esportivo.
Caíque França foi apresentado pelo Guarani
Júlio Nascimento
– O presidente me explicou o projeto, como estava o clube no dia a dia, e foi um papo muito bom. Foi um acerto rápido porque o Guarani me apresentou um projeto que me deixou muito feliz. Eu chego aqui para subir o Guarani, que é o principal objetivo.
Mais do Guarani:
+ “Lei do ex” agita futebol campineiro para o Paulistão
+ Ralf diz chegar ao Guarani com fome: “Tenho a conquistar”
+ Ex-goleiro do Bahia e Juventude será reserva de Caíque França
Aos 30 anos, o goleiro ressaltou que fatores pessoais também pesaram na escolha. Natural da capital paulista, ele valorizou a possibilidade de voltar a ficar próximo da família após a passagem pelo futebol nordestino.
– Eu analisei tudo que envolvia o clube, conversei com minha esposa, com meus pais, e todos concordaram que o melhor seria aceitar a proposta do Guarani. Estar perto da família pesou bastante.
Guarani aposta em jogadores experientes para a temporada 2026
Caíque França foi um dos destaques da Ponte Preta no título da Série A2 do Paulista de 2023, o que naturalmente colocou seu nome em evidência na rivalidade campineira. Questionado sobre o tema, o goleiro foi direto ao tratar o assunto como encerrado.
– O meu passado fica no meu passado. A minha cabeça está no Guarani. Quem me conhece sabe o profissional que eu sou. Estou muito tranquilo porque minha cabeça está totalmente voltada ao clube e ao agora.
Caíque França, goleiro do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
O goleiro também detalhou o processo de saída do Sport antes de acertar contrato de dois anos com o Guarani. Segundo ele, a rescisão ocorreu de forma tranquila e sem conflitos.
Caíque França se apresentou no Sport para exames no dia 29 de dezembro e, na sequência, fechou com o Guarani e viajou para Campinas. Sobre o ritmo de jogo, admitiu que o processo de adaptação é natural, especialmente para a posição.
– Dois ou três jogos costumam ser suficientes para entrar na velocidade habitual. Para goleiro isso é comum. Estamos trabalhando em um ritmo forte para chegar bem.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Caíque França fica à disposição de Matheus Costa para a estreia no Paulistão no próximo sábado. O primeiro compromisso será diante do Primavera, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. geRead More