Camisa 10 clássico e atacante finalizador: veja quem pode brilhar pelo Vitória na Copinha 2026
Vitória compra Erick e avança na lista de prioridades para 2026
O time sub-20 do Vitória vai ter o elenco dividido no início de 2026: enquanto parte vai integrar o grupo do Campeonato Baiano profissional, outra vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. O Leão está no grupo 28, que tem o estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, como palco das partidas. O time treinado por Mário Henrique vai enfrentar Capivariano-SP, Rio Branco-ES e Associação Atlética Flamengo-SP na primeira fase.
O ge elencou os cinco jogadores de maior potencial entre os rubro-negros que vão estar na Copinha. Entre eles, há estrangeiros, contratações recentes e atletas com experiência no time profissional.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Alejandro Almaraz
Alejandro Almaraz conversa com outros atletas mirins do Vitória antes de entrar em campo
Karla Porto / EC Vitória
O meia de 19 anos foi contratado por empréstimo do Nueva Chicago, da Argentina, em julho do ano passado, e rapidamente se tornou destaque do time sub-20, até então treinado por Rodrigo Chagas. Ele foi titular nos quatro jogos do Vitória entre sua chegada e o fim da temporada, mas não marcou gols. É um camisa 10 clássico e técnico, com qualidade também nas bolas paradas, mas não esbanja velocidade.
O argentino foi lembrado por Chagas quando o treinador assumiu a equipe principal, mas não estreou entre os profissionais no Rubro-Negro. Por outro lado, tem 14 jogos no time “de cima” do Nueva Chicago, seu clube de formação.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
Emanoel
Almaraz (esquerda) e Emanoel em Vitória 2 x 1 Americano, pelo Nordestão Sub-20
Karla Porto / EC Vitória
O atleta de 18 anos é um centroavante de mobilidade, passou pela base do Palmeiras e está no Vitória desde 2024. Marcou dez gols em 24 jogos pela equipe sub-20 na última temporada, o que reforça que tem bom repertório de finalizações e acabamento das jogadas.
Emerson Buiú
Emerson Buiú em Vitória x Altos, pela Copa do Nordeste
Victor Ferreira/EC Vitória
O lateral-direito completa 20 anos em fevereiro e é o único desta lista que tem experiência entre os profissionais do Vitória. Entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste em 2025, foi relacionado para dez jogos, entrou em campo quatro vezes e totalizou 106 minutos, ainda sob o comando do treinador Thiago Carpini.
Por outro lado, não defendeu o sub-20 na última temporada. Ele sofreu com lesões e tem na Copinha oportunidade para retomar o ritmo. Buiú é um lateral com mais valências ofensivas que defensivas: apesar do comprometimento sem bola, se destaca mais pela precisão nos cruzamentos.
Nico Célis
O colombiano tem 18 anos e está no Vitória desde 2023. Volante, pode atuar como primeiro ou segundo homem do meio de campo. Em 2025, ele esteve integrado à equipe sub-17 e não atuou pelo sub-20, mas é visto com bons olhos internamente. Tem como características a boa presença de área, a boa saída de pressão e a intensidade física.
Hiago Fernandes
Contratado em 2025 do Brasilis-SP, ele completa 20 anos em janeiro, tem passagem pelo Serrano-RJ e pode atuar como volante ou zagueiro. Ele também não fez partidas com a equipe sub-20. Em saídas de bola, aposta em lançamentos, mas também mostra frieza com passes curtos e dribles.
Jogos do Vitória na primeira fase:
Vitória x Capivariano – sábado (3/1), às 15h15 (de Brasília);
Rio Branco x Vitória – terça-feira (6/1), às 15h;
AA Flamengo x Vitória – sexta-feira (9/1), às 15h15.
*Sob supervisão do repórter Tiago Lemos geRead More


