Campeonato Sergipano teve sete atletas expulsos nos 15 primeiros jogos
Em jogo movimentado, Dorense vence Desportiva Aracaju
O Campeonato Sergipano de 2026 começou com muitos gols e equilíbrio, mas também com nervos a flor da pele. Prova disso é a grande quantidade de cartões vermelhos aplicados nas três primeiras rodadas da competição.
+ Veja tabela e classificação do Campeonato Sergipano
Desportiva Aracaju x Dorense – Campeonato Sergipano 2026
Robert Derik/Desportiva Aracaju
Nos 15 jogos até agora, sete jogadores foram expulsos. Somando-se a treinadores e auxiliares técnicos, 11 cartões vermelhos foram aplicados no torneio. Em todas as três rodadas, tivemos ao menos uma expulsão.
Os sete atletas expulsos são de sete equipes diferentes. O primeiro deles foi o goleiro Filipe Gonçalves, do Sergipe, com dois cartões marelos contra o América de Propriá. Já na segunda rodada, também com dois amarelos, o volante André Castro, do Falcon, recebeu o vermelho diante do Itabaiana.
A terceira rodada foi a que teve mais jogadores expulsos, sendo cinco ao todo. Na partida contra o Atlético Gloriense, o meia Wallace Obina, do América de Propriá, levou dois cartões amarelos e acabou suspenso.
Já na partida entre Lagarto e Guarany, dois atletas receberam dois amarelos: Bruninho, do Verdão, e João Guilherme, do Galo do Sertão – em expulsão contestada pelo clube, o qual alega que o atacante não levou o primeiro cartão amarelo.
Também foram dois expulsos na partida entre Desportiva Aracaju e Dorense, com o volante Keyllo recebendo o vermelho direto pelo lado do Touro, e o meia Arthur Frutuoso indo para o chuveiro mais cedo após dois amarelos na Arara Brava.
Este jogo contou ainda com indisciplina na beira do campo. Após o lance que resultou na expulsão de Keyllo, uma confusão se formou nas áreas técnicas, terminando com cartões vermelhos para Edmilson Santos, técnico do Dorense, e Wendell Lima, auxiliar da Desportiva.
Outros dois membros de comissões técnicas terminaram com expulsões no jogo entre Confiança e Lagarto. O auxiliar Alexandre Luz, do Confiança, por reclamações contra a arbitragem após o gol de empate do adversário; e o também auxiliar Cesar Michelon, do Lagarto, por atirar uma segunda bola em campo ao final da partida.
Confiança abre 2 a 0, mas Lagarto arranca empate no fim
A quarta rodada acontece neste fim de semana, com cinco partidas e a expectativa para que, dessa vez, todos passem em branco a nível de disciplina. geRead More


