RÁDIO BPA

TV BPA

Careca avalia duelo do Atlético-PI contra Piauí, e destaca confiança de Testoni após 1ª vitória no estadual

Careca avalia duelo do Atlético-PI contra Piauí, e destaca confiança de Testoni após 1ª vitória no estadual

Visando manter a sequência de vitórias do Atlético-PI, o goleiro Careca avaliou o próximo confronto contra o Piauí, comandado pelo técnico Francisco Diá, com quem trabalhou no Altos em 2025. Segundo ele, seu antigo treinador é uma “incógnita” nos planejamentos táticos, pois realiza mudanças constantes no time principal a cada partida. Careca destacou ainda que, para este confronto, o CAP vem se preparando para lidar com as imprevisibilidades táticas do comandante do Enxuga Rato.
Atlético-PI consegue efeito suspensivo, e Esquerdinha é liberado para jogar contra Piauí
Careca, goleiro do Atlético-PI
Lucas Batista | CAP
– É bem complicado projetar algo do (Francisco) Diá, sabe? Eu estava até conversando por alguns minutos ali (sobre), porque o (plano tático do) Diá é um mistério. Às vezes, num jogo, ele vai com o time e no outro jogo ele muda totalmente as peças. Então, acho que não dá nem para ter um parâmetro. A gente sabe que ele vem jogando com três zagueiros, mas também não é nada certo ele jogar com três zagueiros no próximo jogo – avaliou Careca, goleiro do Atlético-PI, que ainda completou.
– Quando eu estive com ele no Altos, muitas vezes, ele rodava muito o elenco e mudava muito a formação. Então, é bem difícil avaliar ele, mas já conheci meu professor, ele gosta de um time bem reativo, e a gente está se preparando bem para surpreender ele também – destacou o goleiro.
Treino do Atlético-PI no estádio Lindolfo Monteiro
Lucas Batista | CAP
Além disso, Careca destacou a injeção de confiança dada pelo técnico Jerson Testoni após a vitória sobre o Corisabbá, na terceira rodada do Campeonato Piauiense 2026. O treinador parabenizou o elenco pelo desempenho e reforçou a importância de manter o foco para superar a má fase e seguir acumulando bons resultados para o Cavernão.
– O Jerson (Testoni) parabenizou (o elenco), deu bastante confiança como ele também vinha andando nos outros jogos que a gente não conseguiu vencer. A conversa foi sair (da sequência ruim) para continuar no foco e acreditar no trabalho, que a gente vai estar no caminho certo. Independente, até antes mesmo da gente conseguir o resultado positivo, a palavra era essa de confiança, de acreditar que ia dar certo. E graças a Deus aconteceu a vitória e agora manter esse foco para continuar conquistando as vitórias – comentou Careca.
Treino do Atlético-PI no estádio Lindolfo Monteiro
Lucas Batista | CAP
Na quarta rodada do Campeonato Piauiense 2026, o Atlético-PI encara o Piauí neste domingo, dia 31 de janeiro, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na última rodada, o CAP venceu por 3 a 0 o Corisabbá e conquistou sua primeira vitória no estadual desta temporada. Relembre os gols abaixo.
No novo gramado do Lindolfo: Atlético-PI vence o Corisabbá por 3 a 0
Veja outros trechos da entrevista com o goleiro Careca
Nível de disputa do estadual em 2026
– O Campeonato Piauiense é um campeonato bem disputado. Alguns não tinham a oportunidade de jogar no Campeonato Piauiense e agora tiveram. Não é como todo mundo pensa. Todo mundo pensa que aqui é um campeonato fácil de jogar, mas eles viram a realidade totalmente diferente e a gente não estava conseguindo encaixar essa primeira vitória.
– Estávamos fazendo bons jogos, mas estava pecando em alguns detalhes e não estava conseguindo essa vitória. Acredito que era por conta ansiedade também, não sei, mas graças a Deus a gente conseguiu conquistar essa vitória que deu ao nosso torcedor. E sem dúvidas, dá bastante confiança para o próximo jogo contra o Piauí.
Mudança de clima no elenco após a vitória
– Não tem como dizer que não muda o clima (do elenco depois da vitória). Quando você perde um jogo, todo mundo sente. Então, sem dúvida, depois de uma vitória o clima é totalmente diferente. Apesar que a gente tem um detalhe com a gente que quando você ganha e quando você perde, você tem apenas 24 horas para comemorar quando ganha e 24 horas para chorar. Depois disso não dá para ficar lamentando, porque na próxima semana já tem outro jogo. geRead More