RÁDIO BPA

TV BPA

CBF realiza vistoria no Albertão e informa finalização na escolha de empresa para obras no estádio

CBF realiza vistoria no Albertão e informa finalização na escolha de empresa para obras no estádio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta segunda-feira, a segunda vistoria técnica no estádio Albertão, em Teresina. O secretário executivo da CBF, Helder Melillo, esteve à frente da visita da entidade, que teve como objetivo avaliar o andamento das obras realizadas até o momento e as condições atuais do local.
Estádio Albertão, em Teresina
Divulgação/Piripiri Liga São João
Durante a visita ao Albertão, o secretário executivo da CBF destacou que a entidade firmou parceria com o Governo do Piauí para a execução de obras no estádio, especialmente no gramado e nos vestiários da praça esportiva. Além disso, Helder Melillo ressaltou que a entidade abriu espaço para empresas realizarem consultorias e que está na fase final de escolha da empresa responsável pelas obras.
– A CBF, em parceria com o Governo do Piauí, vai atuar nas intervenções das obras, em especial no gramado e nos vestiários do estádio. A CBF elaborou um projeto, trouxe consultoras, abriu espaço para essas consultoras e está finalizando a escolha da empresa que executará a obra – afirmou Helder Melillo.
Vistoria da CBF no estádio Albertão, em Teresina
Divulgação/CBF
Primeira vistoria da CBF no Albertão
CBF faz vistoria hoje no estádio Albertão, em Teresina
Em julho, a CBF realizou uma vistoria técnica no estádio Albertão, em Teresina, com o objetivo de avaliar tecnicamente as condições atuais do local e verificar a viabilidade de possíveis melhorias. Na ocasião, Matheus Maia e João Caetano foram os representantes da entidade máxima do futebol nacional que realizaram a inspeção no Gigante da Redenção.
PPP do Albertão adiado
Governo do Piauí adia data prevista para processo de concessão do estádio Albertão
Em outubro de 2024, o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do estádio Albertão, em Teresina, avançou de fase e teve seu estudo de viabilidade concluído, mas a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) adiou a data de abertura da licitação no último mês de junho. O órgão não divulgou previsão para a definição da concessão. O projeto prevê um investimento de quase R$ 100 milhões no local.
O projeto para o Albertão também prevê que a empresa responsável realize adequações na infraestrutura do estádio. No futebol, existe a determinação de que a futura gestão adeque a praça esportiva aos padrões exigidos pela Conmebol, entidade reguladora da modalidade na América do Sul.
Exigências de melhorias da Conmebol:
Qualidade do gramado;
Iluminação;
Áreas de competição;
Vestiários;
Estrutura para imprensa.
Condições atuais na área interna do estádio Albertão
Rede Clube
Atualmente, o Albertão vem sediando jogos com capacidade reduzida para 13 mil pessoas, abaixo da original, que era de 50 mil. A redução foi determinada pelo Corpo de Bombeiros do Estado, sob a justificativa de que nem todos os setores do estádio atendem aos requisitos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.
Em 2022, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) ingressou com uma ação civil para apurar o comprometimento das condições sanitárias e de higiene do estádio. geRead More