Ceará vence o XV de Jaú e avança às quartas da Copinha pela primeira vez
O Ceará não encontrou grandes dificuldades e venceu o XV de Jaú por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu o Vozão nas quartas de final da competição.
O time cearense abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Melk, em um belo chute de fora da área. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Bispo aproveitou erro do goleiro do XV de Jaú em bola aérea para ampliar o marcador e definir a classificação.
+ Confira a tabela da Copinha 2026
Ceará x XV de Jaú, pela Copinha
Zeke Fotografias Esportivas
Com a vitória, o Ceará enfrentará o Grêmio nas quartas de final da Copinha. A Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar horário e local do confronto, que deve ser no domingo. Independentemente do resultado, a campanha já é a melhor da história do clube nordestino no torneio.
Eliminado, o XV de Jaú se despede da competição após uma campanha sólida. Um dos destaques do time foi o atacante colombiano Juan Isaza Osório, de 20 anos, autor de quatro gols na Copinha e que é filho do dono.
Outro ponto que chamou atenção na trajetória do Galo da Comarca foi o trabalho de Bruno Santos. Lateral-esquerdo do elenco profissional, ele também exerce a função de técnico da equipe na Copinha, conciliando as duas atividades durante a competição.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas ações ofensivas. Aos 10 minutos, o Ceará finalizou com Lodovico, e o XV respondeu em seguida, aos 11, na melhor chance até então, quando Gui Said chutou cruzado e parou em boa defesa de Deivid.
Ceará x XV de Jaú, pela Copinha
Zeke Fotografias Esportivas
O Vozão passou a ter mais presença no ataque e criou grande oportunidade aos 25 minutos, com Adriano Bispo ficando cara a cara com o goleiro, mas finalizando por cima.
Aos 33, Melk voltou a levar perigo após boa troca de passes, mas mandou para fora. A pressão do Ceará foi recompensada aos 45 minutos, quando Melk arriscou de fora da área e abriu o placar com um golaço.
Gol do Ceará contra o XV de Jaú, pela Copinha
Reprodução/ Youtube
O Ceará voltou do intervalo mais intenso e passou a pressionar desde os primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Melk arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Pedro a fazer a defesa. A pressão surtiu efeito aos nove minutos, quando, após bola alçada na área e falha do goleiro do XV de Jaú na saída, Adriano Bispo aproveitou o rebote e empurrou para o gol, ampliando o placar para o Vozão.
Após o segundo gol, o Ceará seguiu controlando a partida, enquanto o XV tentava responder em jogadas aéreas. Aos 34, o time da casa levou perigo em cabeceio dentro da área, mas Deivid fez grande defesa e mandou para escanteio. Já aos 37 minutos, David recebeu em profundidade e tentou driblar o goleiro, que saiu bem e ficou com a bola, encerrando a última chance do confronto. geRead More


