Ceará vence Olímpico e larga na frente no grupo 6 da Copinha 2026
O Ceará estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Em partida equilibrada neste sábado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente-SP, a equipe alvinegra venceu o Olímpico-SE por 2 a 0 pelo grupo C. Thelo (contra) e José Antônio marcaram os gols.
+ Confira a tabela da Copinha 2026
Ceará vence Olímpico em estreia na Copinha
Alessandro Brito
Mais cedo, no outro confronto do grupo, o Grêmio Prudente-SP bateu o Carajás-PA por 2 a 1. Com isso, o Ceará termina a rodada na liderança da chave, com três pontos, enquanto o Olímpico está zerado e é o lanterna pelo saldo de gols.
O jogo começou com o Ceará exercendo forte pressão na saída de bola do Olímpico, e levando o adversário ao erro. Logo no primeiro minuto, o alvinegro chegou com Bruninho, que bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Cauã.
Com o passar do tempo, o Olímpico conseguiu aliviar o ritmo dos rivais e foi se estabelecendo na partida. Mas o Ceará, que chegava com mais força pelas jogadas de lado de campo, abriu o placar aos 19 minutos: Bruninho cobrou escanteio, Kerlon desviou, e sem querer o lateral Thelo cabeceou para trás, marcando contra.
Mesmo com o gol, a partida seguiu equilibrada. E o Olímpico chegou bem com o seu camisa 10, Alexandre, em duas oportunidades. Na primeira, aos 28 minutos, ele recebeu em contra ataque pela esquerda e chutou por cima. Dois minutos depois, após cobrança de falta na área, ele ficou com a sobra, bateu de primeira e levou muito perigo ao gol dos cearenses.
Dali em diante, a partida ficou mais amarrada, e o placar seguiu no 1 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Olímpico, aos 12 minutos. A defesa do Ceará se atrapalhou na saída de bola, e Mateus ficou com a bola na cara do gol, mas o zagueiro Kaiky desviou a finalização a tempo, para defesa do goleiro Deivid.
Cinco minutos depois, a equipe sergipana chegou de novo com Mateus. Ele fez bela jogada pela direita e cruzou para Caio Roberto, que finalizou rasteiro e Deivid pegou.
A partida ficou bastante truncada, com poucas oportunidades reais de gols, e as duas equipes pareciam sentir o cansaço. O time sergipano ainda teve uma última chance aos 42 minutos, com Ruan cruzando da esquerda e Café finalizando para fora.
Mas no suspiro final, o Ceará matou o jogo com a estrela do técnico Mateus Oliveira brilhando. Dois jogadores que ele colocou no segundo tempo decidiram a partida: Álvaro fez jogadaça pela direita, driblou dois marcadores e tocou para José Antônio, que chutou alto no contrapé do goleiro e fez 2 a 0.
A segunda rodada do grupo 6 da Copinha está marcada para a próxima terça-feira, 6 de janeiro. O Olímpico abre os trabalhos contra o Grêmio Prudente às 19h15; em seguida, às 21h30, o Ceará encara o Carajás. geRead More


