RÁDIO BPA

TV BPA

Chapecoense fecha a contratação do atacante Bolasie, ex-Cruzeiro

Chapecoense fecha a contratação do atacante Bolasie, ex-Cruzeiro

Aos 3 min do 1º tempo – gol de cabeça de Bolasie do Cruzeiro contra o Democrata-GV
O atacante congolês Yannick Bolasie irá vestir a camisa da Chapecoense na temporada de 2026. As partes chegaram a um acordo neste domingo para a assinatura do contrato. O atleta estava livre no mercado desde o término do contrato com o Cruzeiro, no fim da temporada passada. Vínculo vai até o fim de 2026.
Bolasie em treino do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Chapecoense e representantes do jogador vinham conversando desde a semana que antecedeu o Natal e, neste domingo, a reportagem do ge apurou que chegaram a um acordo. Na última quinta-feira, o presidente do clube, Alex Passos, durante viagem na Europa, foi à Inglaterra para conversar com o atleta.
Um dos fatores que influenciaram positivamente na negociação foi o fato de Bolasie ter se adaptado bem à Santa Catarina, em sua passagem no Criciúma.
Bolasie, atacante do Cruzeiro
Gustavo Martins
Um dos objetivos do atleta para a temporada é defender a seleção do Congo na Copa do Mundo deste ano. Os congoleses estão na repescagem do mundial.
Com 36 anos, no Brasil, o congolês defendeu o Criciúma e Cruzeiro, nas duas últimas temporadas. Ele acumula ainda passagens pelo Crystal Palace, Aston Villa e Everton.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More