Chefão da Red Bull admite problemas com troca em 2026: ‘Teremos noites sem dormir’
Veja imagens do novo carro da Red Bull para a F1 2026
O diretor Laurent Mekies afirmou que acredita que a Red Bull terá uma grande “montanha para escalar” para estar à altura dos adversários no começo da temporada de 2026. Pela primeira vez desde que entrou na Fórmula 1, em 2005, a equipe austríaca está fabricando seu próprio motor, em parceria com a Ford, e terá de se adaptar à nova unidade de potência.
“Sabemos que isso virá com algumas dificuldades, que teremos noites sem dormir e algumas dores de cabeça. Mas, por favor, tenham paciência nos primeiros meses. Ninguém subestima o tamanho da montanha que temos que escalar. É o tipo de desafio que queremos e espero que, eventualmente, a gente saia por cima”, disse Mekies, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
Verstappen sobre 2026: “Difícil vai ser entender como tudo funcionará junto”
Engenheiro de Hamilton troca de função na Ferrari e assume novo cargo em 2026
Gabriel Bortoleto revela novo capacete para a temporada 2026 da F1, agora na Audi
A mudança faz com que a Red Bull tenha pés no chão sobre o nível de competitividade com os rivais neste primeiro momento. “Acho que seria ingênuo, para dizer o mínimo, pensarmos que: ‘Sim, fizemos tudo do zero, com grande apoio da Ford, e então chegaremos na primeira corrida no mesmo nível de quem faz isso há muitos anos’. Não vai ser assim, vamos ficar atrás deles”, acrescentou.
Max Verstappen conversa com Laurent Mekies no GP dos EUA
Zak Mauger/LAT Images
Correndo com unidades de potência da Honda desde 2019, a escuderia austríaca construiu uma dinastia que foi coroada com o tetracampeonato consecutivo do holandês Max Verstappen (entre 2021 e 2024) e os dois títulos de construtores, em 2022 e 2023. Apesar do sucesso recente, a parceria com a marca japonesa acabou com a equipe ocupando o terceiro lugar nos dois últimos Mundiais.
No ano passado, a Red Bull sofreu para incomodar a McLaren até emplacar uma arrancada na reta final. Depois que Mekies substituiu Christian Horner como diretor de equipe, Verstappen venceu seis dos últimos nove GPs e beliscou o título, mas ficou com o vice-campeonato por apenas dois pontos atrás de Lando Norris.
Isack Hadjar correu com carro da RBR em teste de pós-temporada da F1 2024, no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi
Gongora/NurPhoto via Getty Images
Na última semana, a equipe revelou a pintura do RB22, novo carro para a aguardada temporada de 2026 com novas regras na F1. Ele será dirigido pelo holandês e pelo francês Isack Hadjar, que foi promovido à equipe principal no lugar de Yuki Tsunoda após ter estreado na F1 no ano passado, pela Racing Bulls.
Os questionamentos sobre o nível de competitividade da Red Bull serão colocados à prova a partir da pré-temporada no Bahrein, que começa na semana do dia 11 de fevereiro, quando os monopostos irão à pista. A primeira corrida do ano será o GP da Austrália, no final de semana de 8 de março. geRead More


