Com Gerson na mira, diretor do Cruzeiro detalha meta do clube para temporada
Novo diretor do Cruzeiro fala sobre negociações com Gerson e Matheus Pereira
O Cruzeiro tem o calendário cheio em 2026. Esse pode ser um dos atrativos para contar com o volante Gerson na temporada. Ele é a grande aposta da diretoria para reforçar o elenco. Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro serão os títulos que a Raposa pode conquistar no ano.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Spindel diz que Cruzeiro fez “propostas ousadas” por Gerson e explica projeto para Kaio Jorge
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2025
O primeiro objetivo será voltar a ser campeão estadual, o que não acontece desde a temporada 2020. Bruno Spindel, novo diretor de futebol do clube, contou quais os objetivos do Cruzeiro.
– Ganhar título, assim eu aprendi na vida, título, qualquer título vale muito. A primeira coisa para você perder é não valorizar título, levantou a taça, você trabalha todo dia, dia e noite para conquistar o título. Você tem que dar muito valor, porque o primeiro passo para perder é você não valorizar o título.
A Raposa volta a disputar uma Libertadores depois de sete anos da última participação. Spindel reconhece que esse é um dos trunfos da temporada e mira boa campanha para se colocar como postulante ao troféu.
Pedro Junio, Bruno Spindel e Joaquim Pinto; Cruzeiro
Gustavo Martins/ Cruzeiro
– (O Cruzeiro é) um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores assim, são de novo 2 libertadores, 4 brasileiros, 6 copas do Brasil, 38 mineiros, o cruzeiro tem que estar nesse espaço de ser um dos maiores clubes da América do Sul.
“O objetivo do Cruzeiro é brigar por título em todas as competições. Óbvio que a gente sabe que tem outros clubes brigando, mas a primeira coisa que a gente tem que fazer é focar no objetivo, sonhar. A gente sabe que é muito difícil conquistar todos os títulos numa temporada, o Cruzeiro já conquistou a Tríplice Coroa em 2003, é algo raro de se acontecer assim na história do próprio futebol, mas a mentalidade tem que ser focar.”
Durante 2025, o discurso da diretoria do Cruzeiro era que o objetivo era o retorno à Libertadores. O Cruzeiro conquistou o Brasileirão Série B de 2022. Antes, levou o Mineiro em 2018 e 2019, além da dobradinha de Copa do Brasil (2017 e 2018).
Desde então, a Raposa entrou na fila dos títulos de expressão, passou por momentos de crise e busca se reafirmar no cenário nacional. Ano passado, ficou com o terceiro lugar no Brasileirão e caiu na semifinal da Copa do Brasil. É com o objetivo de conquistar taças que Spindel trabalha.
– O trabalho aqui já tem um clube que tem um nível muito alto e que está pronto para vencer. Foram pequenos detalhes que fizeram com que chegasse muito perto do título ou dos títulos ano passado e que não tivesse sido conquistado. Mas assim, a estrutura que tem aqui, as pessoas e principalmente o grupo dos atletas já mostrou que tem toda a condição de vencer. Eles voltaram voando das férias. Os testes foram impressionantes. Eles estão com muita sede, muita gana de vencer.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


