Com Paulistão mais curto, Botafogo-SP tenta melhorar retrospecto em estreias
Botafogo-SP empata com Grêmio São-Carlense em jogo-treino em Ribeirão Preto
Clube do interior há mais tempo no Campeonato Paulista, o Botafogo-SP completará 18 anos seguidos na elite, mas busca melhorar o seu desempenho em estreias no estadual. Nas 17 participações anteriores, o Pantera começou o Paulistão com triunfo em apenas quatro oportunidades.
A última vez foi em 2023, quando fez 2 a 0 na Portuguesa, no Canindé. As outras vitórias em estreias foram contra o Rio Claro, duas vezes, em 2015 e 2010, e contra o Oeste, em 2013. No total, foram quatro empates e nove derrotas.
Léo Gamalho em treino do Botafogo-SP para o Paulistão
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Começar bem o atual Paulistão será um passo importante para evitar brigar novamente contra o rebaixamento, o que aconteceu nas duas últimas edições. A competição de 2026 também terá menos datas do que nos anos anteriores. Os times terão somente oito partidas na primeira fase.
– O primeiro jogo do Paulistão é a nossa primeira final. Em cerca de dez dias, podemos estar virtualmente classificados ou virtualmente rebaixados. Quem demora a entender o formato do torneio acaba sofrendo lá na frente – afirmou Fillipe Soutto, gerente de futebol, assim que foi apresentado oficialmente no Pantera, em novembro.
O jogo de abertura do Bota no próximo Paulistão será diante do Velo Clube, em Rio Claro (SP), no dia 11 de janeiro, às 17h.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More


