RÁDIO BPA

TV BPA

Com saída de Jeh, Ponte só tem 10 jogadores à disposição na lista principal do Paulistão

Com saída de Jeh, Ponte só tem 10 jogadores à disposição na lista principal do Paulistão

Com transfer ban, Ponte Preta segue sem registrar reforços
A Ponte Preta terá novas baixas para o confronto contra o Capivariano, neste sábado, às 18h30, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Em meio ao transfer ban e ainda sem poder registrar reforços, o técnico Marcelo Fernandes volta a lidar com um elenco reduzido.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Um dos desfalques confirmados é o atacante Jeh. Depois de atuar pela última vez com a camisa alvinegra na quarta-feira, contra o Velo Clube (derrota por 1 a 0 no Majestoso), o jogador já viajou para realizar exames no Göztepe, da primeira divisão da Turquia, e o anúncio da transferência depende dos resultados dos testes físicos.
A negociação gira em torno de 800 mil dólares (quase R$ 4,3 milhões na cotação atual). Desse valor, a Ponte tem direito a 35% (aproximadamente R$ 1,5). Os jovens Lukinha (17 anos), Kaio Ganga (18) e Damião (17) são as principais opções para substituir Jeh.
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte
Marcos Ribolli
Outra ausência é do lateral João Gabriel. Titular nas duas primeiras rodadas, o jogador sentiu uma lesão muscular na derrota para o Velo Clube. Sem atuar desde agosto de 2024, Jean Carlos, de 23 anos e revelado na base alvinegra, foi inscrito na lista principal e disputa a posição com Gabriel Braga, recém-promovido das categorias de base.
LEIA TAMBÉM:
+ Do título da Série C ao desabafo de Elvis: como a crise da Ponte se agravou em 2026
Com a saída de Jeh, a Ponte passa a ter apenas dez jogadores à disposição na lista principal entre os inscritos para o Paulistão: os goleiros Diogo Silva e Guilherme Viana; o lateral-direito Pacheco; os laterais-esquerdo Jean Carlos e Gabriel Braga; o zagueiro Saimon; o volante Rodrigo Souza; o meia Elvis; e os atacantes Bruno Lopes e Diego Tavares.
Marcelo Fernandes desabafa após derrota da Ponte Preta contra o Velo Clube
Jean Carlos foi inscrito nesta sexta-feira, a exemplo de outros quatro jogadores na relação “B”, destinado a jovens das categorias de base: o zagueiro Pablo, o lateral-direito Rômulo, o volante Chicão e o atacante Matheus – com exceção de Rômulo, os outros três estavam disputando a Copinha.
Diante do cenário, Marcelo Fernandes avalia uma escalação bem diferente da utilizada nos dois primeiros jogos, com Rodrigo Souza e Pacheco formando uma linha de três na defesa ao lado de Saimon e entrada de mais dois garotos: Rômulo na ala direita e Nikolas no meio de campo.
Uma provável Ponte tem Diogo Silva; Pacheco, Rodrigo Souza e Saimon; Rômulo, Gustavo Telles, Élvis, Nikolas e Jean Carlos; Diego Tavares e Bruno Lopes.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com duas derrotas em duas rodadas, a Ponte Preta ocupa a lanterna do Campeonato Paulista e tenta somar os primeiros pontos na competição em meio a um cenário de instabilidade dentro e fora de campo. geRead More