Como Andreas Pereira conseguiu recuperação relâmpago de lesão para antecipar volta no Palmeiras
Quando machucou o ombro no primeiro tempo da vitória sobre o Santos, Andreas Pereira, diagnosticado com um trauma, recebeu o prazo de um mês para recuperação no Palmeiras. Onze dias depois, contudo, estava em campo novamente como titular no 3 a 1 contra o São Paulo.
Uma “recuperação relâmpago” que tem motivos para ter acontecido. O meio-campista montou uma força tarefa com a equipe médica do Palmeiras, trabalhando em três períodos no clube e em casa, porque quer um ano perfeito com títulos no Alviverde e uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Andreas Pereira, do Palmeiras, fazendo tratamento em casa
Mike Nunes/ Aces / Arquivo Pessoal
Mais notícias do Palmeiras:
+ América, do México, envia proposta para Raphael Veiga, do Palmeiras
+ Felipe Anderson sente incômodo no joelho e desfalca Palmeiras
Andreas iniciou o tratamento conservador no dia 15 de janeiro, após avaliação do departamento médico. Neste caso, uma cirurgia o tiraria de campo por, no mínimo, dois meses.
Passou a fazer quatro sessões de fisioterapia, com 12 horas de tratamento, por dia.
Pela manhã e a tarde no Centro de Excelência do clube e a noite em casa, onde montou um espaço de recovery com equipamentos importados da Europa. Usou aparelhos pessoais, fisioterapia e preparador físico particulares, mas seguindo o protocolo e em contato com o Palmeiras.
Tinha a expectativa de voltar a treinar com contato em quatro semanas, mas antecipou o retorno para uma semana. E com 11 dias voltou a jogar no Choque-Rei como titular.
Andreas ainda seguirá com cuidados com o ombro, mas não sente mais dores e tem liberdade dos movimentos novamente. Agora, trabalhará como foco o fortalecimento muscular da região e das proximidades onde lesionou.
+ Palmeiras compra Larson do Goiás e assina contrato com joia até 2030
Ainda em 2025… Andreas Pereira mira seleção e títulos em volta ao Brasil
Disputando 20 partidas na última temporada e três em 2026, Andreas é titular absoluto no meio de campo do Palmeiras, agora formando dupla com Marlon Freitas, único contratado pelo clube no ano até aqui.
Fez dois gols e uma assistência no ano passado, em números que trabalha para superar em busca de uma vaga na Seleção de Carlo Ancelotti. O Brasil terá uma última Data Fifa em março e depois disso a convocação definitiva para a Copa, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México entre junho e julho deste ano.
Andreas Pereira, do Palmeiras, fazendo tratamento em casa
Mike Nunes/ Aces / Arquivo Pessoal
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


