Conheça o colombiano Palacios, autor do primeiro gol de estrangeiro do Fluminense na Copinha
O Fluminense venceu o Brasiliense-DF por 1 a 0, na última quinta-feira, e garantiu vaga na próxima fase da Copinha. Mas o momento mais marcante da partida não foi o apito final. Na verdade, foi pelo autor do gol do Tricolor: Juan Palacios, que se tornou o primeiro jogador estrangeiro a marcar pela equipe no torneio.
Flu mantém esperança por Hulk e tem retorno de titulares; Zubeldía faz cirurgia no coração
— Representar o escudo do Fluminense e dar alegria aos meus familiares e amigos, que me apoiam, é uma oportunidade muito grande. Estou feliz com o apoio da torcida, que está sempre presente. Agora é seguir guerreando — disse.
O atleta de 19 anos também é o primeiro estrangeiro a defender o clube em 48 edições na competição. Palacios chegou ao Fluminense em no início de 2024 e foi contratado do Rojo, da Colômbia, quando marcou o gol do bicampeonato invicto do Torneio Leonel Sánchez Lineros-CHI Sub-18. Ele tem contrato até dezembro de 2026.
Conheça o colombiano Palacios, autor do primeiro gol de estrangeiro do Fluminense na história da Copinha
Leonardo Brasil/FFC
No início de 2025, Palacios chegou a participar da pré-temporada do elenco principal. Nascido em Turbo, na Colômbia, Palacios revela a repercussão do feito em sua terra natal.
— Atacante, normalmente, tem três segundos para pensar. Minha reação foi muito rápida. Pensei em chutar e saiu o gol. É para todas as pessoas que ficam perto de mim, me apoiando. Está todo mundo falando comigo toda hora — contou o jogador de 19 anos.
Os Moleques de Xerém têm 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados, estão na liderança do Grupo 25 e não sofreram nenhum gol. A próxima partida será contra o Sfera-SP, neste domingo, às 11h.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


