Conheça o gol “biônico” que deu a vitória ao Avaí contra o Carlos Renaux em 1983
Gol “biônico” em Avaí 1 x 0 Carlos Renaux pelo Campeonato Catarinense de 1983
Avaí e Carlos Renaux voltam a se enfrentar após 42 anos. A partida pela 3ª rodada do Catarinense é nesta quarta-feira, na Ressacada.
No estadual de 1983, os clubes jogaram no antigo Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis, e o Leão da Ilha venceu com um gol que hoje em dia não seria validado pela revisão do VAR.
A bola, chutada por Bizu da entrada da área, fez a curva para fora e entrou no gol por um buraco na parte externa da rede, e o gol foi validado pelo árbitro Waldir Lodetti.
Enquanto o atleta do Avaí comemorava o gol, os jogadores do Carlos Renaux reclamavam com o árbitro e mostravam o buraco da rede. Contudo, Lodetti manteve a decisão e o time da casa venceu por 1 a 0.
No quadro “Gols do Fantástico”, da Globo, o apresentador da época Fernando Vanucci batizou o feito de Bizu como “gol biônico”. A explicação pelo termo escolhido nunca foi revelada.
Gol de Avaí 1 x 0 Carlos Renaux, pelo Campeonato Catarinense de 1983
Reprodução/Globo
O Carlos Renaux é o clube mais antigo de Santa Catarina, com 112 anos, porém, ficou 42 anos sem jogar a elite do futebol estadual.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no último ano que o Vovô esteve no Catarinense, em 1984. Na ocasião, eles empataram sem gols.
Raio-X do confronto
75 jogos
30 vitórias do Avaí
22 empates
23 vitórias do Carlos Renaux
126 gols do Avaí
112 gols do Carlos Renaux
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


