Copinha: Chapecoense aproveita jogador a mais, faz 3 a 0 no Santa Fé e avança em primeiro
A Chapecoense venceu o Santa Fé por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira, em duelo válido pela terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Jogando no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, e com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, a equipe catarinense construiu a vitória na etapa complementar.
Miguel abriu o placar aos 18 minutos, Juan ampliou aos 27 e Alberto fechou o marcador aos 37.
Com o resultado, a Chapecoense garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 por conta do saldo de gols. O time terminou empatado em pontos com o Alagoinhas Atlético, ambos com sete, mas levou vantagem no critério de desempate.
Santa Fé x Chapecoense, Grupo 1 da Copinha
Pedro Zacchi
Já o Santa Fé se despede da Copinha com apenas um ponto. A equipe empatou uma partida e perdeu duas, terminando na lanterna do grupo, com saldo inferior ao do Volta Redonda.
+Veja a tabela completa da Copinha 2026
Classificado em primeiro, o Furacão do Oeste enfrenta o Votuporanguense na segunda fase da competição, na próxima segunda-feira, em jogo com horário e local ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.
O jogo
Gol da Chapecoense pela Copinha contra o Santa Fé
Reprodução/Youtube Paulistão
A Chapecoense começou levando perigo aos quatro minutos, em uma falta pela esquerda que teve desvio no meio do caminho e quase terminou em gol de Campos. O Santa Fé respondeu pouco depois, em chute de Gleidson de fora da área, que foi para fora.
O jogo mudou nos minutos finais. Aos 42 minutos, Caipira fez falta dura em Gleidson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A tensão aumentou, o banco do Santa Fé protestou e o técnico Marcos Antônio também acabou expulso aos 44. Com um a mais, a Chapecoense ainda cresceu no fim da etapa inicial, mas o placar seguiu zerado.
Com um jogador a mais, o time catarinense se impôs desde o início e criou boas chances, levando perigo aos 12 e aos 15 minutos, até transformar a pressão em gol aos 18 minutos. Miguel acertou um chute colocado de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede, abrindo o placar.
Santa Fé x Chapecoense, Grupo 1 da Copinha
Reprodução/Youtube Paulistão
A superioridade seguiu clara e o segundo gol veio aos 27 minutos. Juan apareceu livre na pequena área, finalizou sozinho e, com novo desvio no caminho, enganou o goleiro para fazer 2 a 0. O gol que garantiu a liderança do grupo saiu aos 37, quando Alberto recebeu belo passe, tirou do goleiro e finalizou com categoria no canto esquerdo, fechando o placar em 3 a 0 para a Chape. geRead More


