Copinha: Jogador indígena do Águia decide jogo com dois golaços de falta
Copinha: Jogador indígena do Águia decide jogo com dois golaços de falta
O Águia de Marabá fez história ao vencer o Taubaté por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, dia 7, pela 2ª rodada do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, garantindo a sua primeira vitória no ano de estreia na competição. O feito foi alcançado graças ao talento individual da principal jóia do Azulão, o indígena Kukri, que decidiu o duelo com dois golaços de falta (veja o vídeo).
Kukri marcou os dois gols do Águia na vitória contra o Taubaté na Copinha
Gustavo Souza / Águia de Marabá
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
O brilho do camisa 7 apareceu logo no primeiro minuto da partida, quando o time paraense teve uma falta de longa distância. Nem os quatro homens na barreira, nem o goleiro Lucas conseguiram evitar o chute que acertou o ângulo do gol do Taubaté.
Os donos da casa empataram aos 38, com Arthur, em uma finalização de fora da área. Mas antes do primeiro tempo acabar, Kukri apareceu em mais uma bola parada, desta vez pelo lado esquerdo do ataque, e mandou direto para as redes, surpreendendo o goleiro da casa.
+ Confira a tabela da Copinha
Aos 18 anos, Kwowakreti Viviane Kajipok, ou simplesmente Kukri, estreou nos profissionais do Águia aos 17 em 2024, pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Moto Club. Em 2025, ele foi integrado definitivamente ao time profissional. O desempenho dele no Parazão não passou despercebido, tanto que ele foi escolhido a revelação do estadual pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Chamando a atenção pela versatilidade no meio-campo, já que atua tanto como volante, ou mesmo mais avançado, a revelação do Azulão atuou em 26 jogos no ano passado, sendo 25 como titular, e marcou dois gols, contribuindo com a conquista da Copa Grão Pará.
Graças aos gols de Kukri, um dos três indígenas do elenco comandado por Ronan Tyezer, o Azulão Marabaense chegou aos mesmos três pontos do Taubaté, resultado que mantém a equipe com chances de classificação no Grupo 22 da Copinha. Em uma chave liderada pelo Botafogo, com seis pontos e dois de saldo, tanto os paraenses como os paulistas ainda sonham em avançar de fase.
A última rodada ocorre neste sábado, 10. Às 16h45, o Águia de Marabá enfrenta o Estrela de Março-BA. O Taubaté joga às 19h contra o Botafogo. Os jogos serão disputados no estádio Joaquinzão. geRead More


