Coritiba define três prioridades no mercado para subir nível do elenco
Coritiba perde na estreia do Campeonato Brasileiro
A estreia do Coritiba na Série A do Brasileiro ligou o sinal de alerta no Alto da Glória. A derrota por 1 a 0 para o Bragantino deixou claro que o elenco atual ainda carece de peças fundamentais para suportar a intensidade da elite nacional.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Seabra não fugiu do tema e foi direto ao ponto sobre o que espera do departamento de futebol nos próximos dias. Por isso, o planejamento do Coxa agora se concentra em três lacunas específicas.
— A gente está na busca por um centroavante, mais um lateral-direito e mais um lateral-esquerdo. É isso — resumiu Seabra.
Keno, atacante do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
A necessidade de reforços nas duas laterais, por exemplo, evidenciam que, embora o grupo tenha volume, ainda falta profundidade e características específicas em setores vitais para a busca dos resultados em campo.
No lado direito, Tinga chegou para assumir a titularidade, mas a reserva imediata conta apenas com o jovem Felipe Guimarães, formado na base. A ideia no Coritiba é buscar um jogador com maior rodagem, que ofereça um estilo de jogo distinto para variar o esquema tático conforme o adversário.
Já na lateral-esquerda, a diretoria tenta subir o patamar técnico. Atualmente, Seabra conta com Bruno Melo e João Almeida, remanescentes da campanha do título da Série B. O clube chegou a conversar com nomes que atuam no exterior, como Paulinho (Midtjylland) e Camilo Cándido (Cruz Azul), mas no momento não há uma definição.
Elenco do Coritiba para a temporada 2026
Gabriel Thá/Coritiba
Leia mais:
+ Análise: Coritiba vê a diferença entre competir ou resistir
+ Fernando Seabra cita ponto positivo na estreia do Coritiba
+ Coritiba x Bragantino: CBF divulga os áudios do VAR; ouça
Dos dez reforços anunciados pelo Coritiba, metade atua no ataque, mas nenhum com o perfil de um finalizador nato de área. Nomes como Pedro Rocha, Keno, Breno Lopes, Lavega e Fabinho oferecem velocidade, drible e apoio pelas pontas, mas deixam o time sem a referência capaz de prender a bola e decidir partidas em poucos toques dentro da pequena área.
Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Coritiba visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela segunda rodada da Série A. Antes, no sábado, às 16h (de Brasília), o Coxa enfrenta o Cianorte, fora de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final do Paranaense. O ge acompanha os duelos em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


