RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba x Foz do Iguaçu: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Coritiba x Foz do Iguaçu: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja a expectativa para o Coritiba em 2026, ano da volta à Série A
Coritiba e Foz do Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.
+ VEJA AQUI a tabela do Paranaense 2026
+ Guia do Paranaense 2026: tudo sobre o campeonato
Campeão da Série B e de volta à elite, o Coritiba tem um objetivo definido: chegar na final do estadual, feito que não alcança há três anos. No entanto, vai conciliar a competição com a Série A, que também vai começar em janeiro. O Paranaense marca a estreia de Fernando Seabra no comando técnico do Coxa, porém, os primeiros jogos serão comandados por PC de Oliveira, treinador do time sub-20.
O Foz do Iguaçu volta à elite do Paranaense após três anos e com uma cara bem diferente. Um ano após a queda, em 2023, o Azulão teve a gestão assumida pelo pentacampeão Edmílson. Vice-campeão da Divisão de Acesso em 2025, o time mira agora estabelecer na primeira divisão e, em breve, alcançar um calendário nacional.
O Paranaense 2026 mudou a fórmula de disputa após seis anos. Os 12 times estão divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas. Antes, todos se enfrentavam entre si em turno único, passando os oito primeiros. A competição será disputada em 12 datas. A diminuição é devida ao novo calendário anunciado pela CBF. A final está marcada para 7 de março.

Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 19h30.
Transmissão: Canal GOAT e TV Coxa Prime.
Initial plugin text
Escalações prováveis
Coritiba – técnico: PC de Oliveira
O Coxa vai utilizar nos primeiros jogos uma formação composta por jogadores do time sub-20 e também alguns atletas que estiveram na disputa da Série B, mas que foram pouco acionados, como o goleiro Benassi, o lateral Felipe Guimarães e o zagueiro Guilherme Aquino. No meio de campo, a esperança atende pelo nome de Jean Gabriel, destaque do Coritiba na disputa da Taça FPF.
Provável time: Benassi; Lucas Taverna, Guilherme Aquino, João Pedro e Felipe Guimarães; Vitor Tissi, Dani Gruber, Diogo Batista e Jean Gabriel; Matheus Dias e Brayan (Paulo Roberto).
Desfalques: ninguém.
🗞️ Mais notícias do Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Elenco do Coritiba se reapresenta hoje no CT da Graciosa
Foz do Iguaçu – técnico: Adriano Souza
O Foz apostou na manutenção de parte das peças que conquistou o acesso, como os zagueiros Breno e Thyller, o goleiro Diego Cardoso, um dos destaques em 2025, e os atacantes Lucão e Marcos Uberaba. O Azulão anunciou também oito contratações, com destaque para o atacante Vinicius Peixoto, com passagem pelo Mirassol, o goleiro Addi, revelado na base do Palmeiras, e o meia Júnior Palmares, que estava no Manaus.
Provável time: Diego Cardoso; Alex Rocha (Alan Dias), Breno, Thyller e Arthur Vignoli; Menezes, Palmares e Hiago; Marcos Uberada, Lucão e Vinicius Peixoto.
Desfalque: ninguém.
+ Mais notícias do Foz do Iguaçu
Couto Pereira
Guto Marchiori/ge
Arbitragem
Árbitro: Marcus Vinicius Almeida Luz
Assistente 1: Diego Ruan Pacondes da Silva
Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Júnior
Quarto árbitro: Mateus Felipe Gonçalves de Lima
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More