Cris Cyborg confirma último ano da carreira e revela próxima profissão
De passagem pelo Rio de Janeiro, Cris Cyborg participou de uma edição especial do Mundo da Luta nesta quarta-feira. Em bate-papo com Ana Hissa, Beatriz Figliuolo e Gleidson Venga, a campeã da PFL confirmou seus planos de aposentadoria, revelou o que deve fazer após pendurar as luvas e relembrou ainda momentos marcantes de sua carreira. Ouça o programa no player abaixo.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Campeã de cinco organizações diferentes de MMA ao longo da sua carreira, Cris Cyborg confirmou que 2026 será o último ano em que pisará no cage. A lutadora curitibana planeja fazer apenas mais um combate no esporte que a consagrou.
– O nosso tour do legado começou com a luta da (Larissa) Pacheco, e nossa próxima luta vai ser a última do contrato com a PFL. Estou muito feliz, queria fazer 20 anos (de carreira), mas não foi como a gente programou, e sim como Deus programou, então vai ser 21 anos de carreira. Acredito que vai ser bem legal. Venho me preparando bastante pras minhas lutas. Eu venho pegando meninas de gerações antes de mim, a Pacheco tem 29 anos, essa última menina que lutei também, a Sara Collins, que é uma grande lutadora. Estou esperando ainda pra ver quem será minha próxima adversária, e onde e quando. Enquanto isso vou lutando e aprimorando meu boxe, porque ainda quero lutar por um cinturão de boxe este ano.
Cris reforçou que não pretende esticar a carreira lutando em outras modalidades, e revelou que já tem uma nova profissão no radar para exercer assim que se aposentar do MMA: ela quer ser médica veterinária.
– Esse ano é o meu último. O meu objetivo é que eu quero ser veterinária. Quero dar meu 100% ali na veterinária, não quero 50% ou 30%. É um sonho desde a infância. Deus me colocou no mundo do MMA, quero ser missionária também, compartilhar todo meu testemunho de vida, e mostrar pras pessoas o que Deus fez na minha vida. Acredito que você não é campeã do mundo à toa, tem muito mais do que fama, cinturão e dinheiro, então quero fazer esse trabalho, mas eu tenho esse sonho também de ser veterinária e é um sonho que quero conquistar, e acredito que no ano que vem vou começar na faculdade.
Cris Cyborg no podcast Mundo da Luta
Combate
Clique abaixo para ouvir o podcast “Mundo da Luta” no seu agregador favorito:
Spotify
Apple Podcasts
Pocket Casts
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


