Cruzeiro inicia Brasileirão com sonho pelo título, time reforçado e pressão por resultados
Camisa 11: Gerson ganha novo número no Cruzeiro
O Campeonato Brasileiro vai começar. O Cruzeiro inicia a caminhada na competição diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Nesse início de temporada, a Raposa entra com status diferente, com time melhorado e com grandes nomes. Mas, em contraponto, o Cruzeiro iniciou 2026 oscilando, o que colocou pressão por resultados – principalmente no Campeonato Mineiro.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Bastidores do Cruzeiro: Cássio teve voo de urgência, teste de luvas e inspiração em Neuer para jogar clássico
Cruzeiro monitora mercado por lateral-esquerdo
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026
O Cruzeiro foi a surpresa do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com um time mais modesto, brigou com Flamengo e Palmeiras pelo título da sexta à 36ª rodada. Ficou em terceiro lugar, com 70 pontos, sendo superado pelo Rubro-Negro, com 79, e o Verdão, com 76.
Teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge foi o homem-gol da Raposa, com 21 gols. O time teve momentos de oscilação, mas garantiu o objetivo de classificar para a Libertadores e se manteve nos holofotes até o final.
Esse retrospecto coloca uma expectativa maior pelos resultados nesta temporada. Mesmo sabendo que é difícil brigar com Flamengo e Palmeiras, o Cruzeiro sonha com o título.
Gerson Cruzeiro
Gilson Lobo/AGIF
Para isso, reforçou o elenco. Contratou um segundo goleiro mais experiente (Matheus Cunha), dois atacantes para ampliar as opções (Chico da Costa e Néiser Villarreal) e um meia de nome imponente no futebol brasileiro (Gerson).
O treinador também é de nome forte. Tite, treinador da Seleção em duas Copas do Mundo, é o comandante que vai tentar guiar a Raposa de volta aos títulos. Porem, o treinador não está tendo um início de ano fácil. Dos cinco jogos no comando do Cruzeiro, Tite perdeu três e venceu apenas duas.
O último baque foi a derrota para o Atlético-MG no clássico pela primeira fase do Mineiro. O resultado negativo pressionou o elenco por bons resultados e pela classificação à semifinal do Estadual. Por não vencer a competição nas últimas seis edições, o Cruzeiro tem como primeiro objetivo da temporada voltar a levantar esse troféu.
O Cruzeiro vai ter que dividir a atenção com o Mineiro. Por não ter conquistado a classificação antecipada e estar em segundo lugar no Grupo C, a Raposa vai ter que pesar a importância da competição para colocar alguns titulares nos três jogos restantes na primeira fase.
Nesse início de temporada, o Cruzeiro terá uma sequência intensa. Nos meios de semana, tem Campeonato Brasileiro e, aos finais de semana, joga o restante do Mineiro. As expectativas são altas, por isso, tem a pressa para virar a chave e começar a mostrar o desempenho que o torcedor espera.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


