De olho em Libertadores e fora da Copa do Nordeste, Bahia pode fazer 77 jogos em 2026
Bahia vai pegar clube chileno na Pré-Libertadores
O Bahia finalizou o ano de 2025 com dobradinha de títulos e vaga na fase prévia da Libertadores em uma intensa temporada de 80 jogos, a maior desde a pandemia de covid-19. Em 2026, mesmo fora da Copa do Nordeste por estar garantido em uma competição continental, o Tricolor também deve ter um calendário pesado, uma vez que pode atingir a marca de 77 partidas disputadas.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Tricolor em 2026
O Bahia vai fazer pré-temporada em casa pela primeira vez depois de dois anos com preparações na Europa (Manchester, em 2024, e Girona, em 2025). O principal motivo para a mudança de planejamento é o início mais cedo do Brasileirão, com primeira rodada prevista para 28 de janeiro, contra o Corinthians, fora de casa.
Dell durante treino do Bahia
Rafael Rodrigues/EC Bahia
O calendário tricolor começa no dia 11, data que marca a estreia do Campeonato Baiano diante do Jequié, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Se tiver insucessos ao longo do ano, o Bahia vai fazer um mínimo de 51 jogos.
Veja abaixo o calendário do Bahia em 2026:
Rogério Ceni durante treino do Bahia
Rafael Rodrigues/EC Bahia
Campeonato Baiano
Entre 10 de janeiro e 8 de março
Mínimo: 9 jogos
Máximo: 11 jogos
Campeonato Brasileiro
Entre 28 de janeiro e 2 de dezembro
Mínimo: 38 jogos
Máximo: 38 jogos
Copa Libertadores
Entre 18 de fevereiro e 28 de novembro
Mínimo: 2 jogos
Máximo: 17 jogos
Copa do Brasil
Entre 18 de fevereiro e 6 de dezembro
Mínimo: 2 jogos
Máximo: 9 jogos
Vale lembrar que o Bahia também pode disputar a Copa Sul-Americana se eliminar o O’Higgins na segunda fase prévia da Libertadores e cair no mata-mata no confronto seguinte. Outra possibilidade ocorre se o Tricolor alcançar a fase de grupos da Libertadores e terminar na terceira colocação de sua chave ao fim das seis rodadas. geRead More


