De reservas a crias da base: quem pode aproveitar o Baiano para ganhar espaço no Vitória
Entenda como o Vitória vai ter dois técnicos em competições diferentes em 2026
Com o início do Campeonato Brasileiro ainda em janeiro, o Vitória vai disputar o Campeonato Baiano com um time alternativo, treinado pelo auxiliar Rodrigo Chagas e formado por jogadores da base e atletas que tiveram poucos minutos em 2025, seja opção técnica ou lesões. Oportunidade ideal para o grupo mostrar serviço e se provar de olho em uma vaga na equipe principal.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
A estreia do Leão está marcada para este sábado, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. A expectativa é que o time titular tenha apenas os jogadores que se apresentaram com o primeiro grupo no dia 26 de dezembro de 2025.
O ge listou os jogadores que podem aproveitar a oportunidade no Campeonato Baiano e conquistar espaço na equipe principal ao longo da temporada.
Paulo Roberto
Lateral-direito Paulo Roberto em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
O lateral de 20 anos fez dois jogos como profissional na última temporada, na Série A, sendo o primeiro deles sob o comando de Rodrigo Chagas, contra o Atlético-MG. Paulo Roberto defendeu o Itabuna na Série D, na parceria com o Vitória em 2024, e também passou pelo time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes daquela temporada.
A expectativa é que o lateral ganhe sequência como titular no Baianão, já que Claudinho tem previsão de recuperação em fevereiro e o recém-contratado Mateusinho faz parte do time A, voltado ao Campeonato Brasileiro.
Kauan
Kauan, zagueiro do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
O zagueiro de 18 anos estreou como profissional em 2025, quando entrou em campo pelo Campeonato Baiano e pela Copa do Nordeste. Ele foi relacionado para 13 jogos do “time de cima”, mas a primeira temporada na equipe principal foi atrapalhada por uma fratura sofrida em junho.
Recuperado de lesão, o zagueiro vai voltar aos gramados no estadual. Kauan também tem moral com o técnico Rodrigo Chagas, que elogiou o jogador em entrevista exclusiva ao ge.
– O Kauan é um jogador que enche os olhos – resumiu Rodrigo.
Jamerson
Jamerson em ação pelo Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
O lateral era titular absoluto até junho, quando sofreu grave lesão no tornozelo e perdeu o restante da temporada. Recuperado, o lateral-esquerdo de 27 anos, que pertence ao Coritiba, renovou o empréstimo até o fim de 2026 e vai disputar o estadual para ganhar ritmo e tentar retomar o posto de titular.
Kike Saverio
Kike Saverio em treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
O atacante formado na base do Barcelona chegou ao Vitória em setembro, mas entrou em campo apenas duas vezes, com 32 minutos jogados. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o presidente Fábio Mota confirmou que o jogador vai ser observado durante o estadual. O contrato dele com o Rubro-Negro é válido até junho deste ano.
Felipe Cardoso
Felipe Cardoso, do Vitória, em entrevista
Felipe Teles/TV Bahia
Artilheiro do último Campeonato Baiano com quatro gols pelo Atlético de Alagoinhas, Felipe chamou a atenção do Vitória, clube com o qual assinou contrato até o fim de 2026. Na temporada passada, no entanto, o meia-atacante entrou em campo apenas quatro vezes pelo Rubro-Negro e não participou de gols.
Yuri Sena
Yuri Sena em ação pelo Vitória
Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Formado na base do Leão e com uma disputa de Copa do Mundo Sub-17 no currículo, o goleiro de 25 anos fez apenas 12 jogos pelo time profissional rubro-negro. Ele foi emprestado a CSA, Azuriz e Jequié antes de voltar ao Leão durante a temporada passada.
Com Lucas Arcanjo, Alexandre Fintelman e Davi lesionados, Thiago Couto com renovação indefinida e Gabriel com o “grupo A”, Yuri pode ser o responsável por defender a meta neste estadual.
*Sob supervisão de Ruan Melo geRead More


