De volta: entenda lesão que quase fez Perema encerrar carreira no futebol
Zagueiro Perema, autor do gol do Amazônia contra a Tuna
TV Muiraquitã
Autor do único gol da partida entre Amazônia e Tuna Luso pela primeira rodada do Parazão 2026, Perema “lavou a alma” e decretou o retorno triunfal ao futebol após quase ter a carreira encerrada previamente por conta de uma grave lesão na coluna.
A presença do zagueiro na partida aconteceu após insistência do treinador Walter Lima, que dias antes do duelo chegou para o atleta e falou: “Vai jogar sim”.
Em entrevista à TV Muiraquitã após a vitória por 1 a 0 diante da Tuna Luso, o zagueiro comentou o retorno ao futebol, após receber o decreto de “inapto”. Isso porque, o jogador estava com uma grave lesão na coluna.
– Para quem não sabe eu passei 1 ano e 4 meses parado com uma lesão na coluna, hérnia de disco. Estou feliz, agradeço a todos que me ajudaram a retornar ao futebol. O Walter apareceu para mim como ser humano e se colocou à disposição. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória. A equipe está de Parabéns. Quero agradecer também o município de Belterra que nos abraçou – contou Perema.
O jogador comentou que no fim de 2025 recebeu uma ligação de Walter Lima, não o convidando para jogar no Amazônia, inicialmente, mas sim para se disponibilizar ao atleta com o que fosse necessário. Para Perema, o gesto refletiu o olhar não de um treinador, mas de um amigo.
– Passa um filme na minha cabeça quando olho para trás, largado, pensando se eu iria continuar ou não, porque era uma situação complicada – completou Perema.
O técnico Walter Lima também comentou o retorno do Perema ao futebol. O treinador contou que prometeu ao Perema que ele iria voltar a jogar futebol de alto rendimento, não necessariamente no Amazônia.
– Ele foi dado como inapto. Ele voltou para Santarém e foi detectado que ele tinha que fazer uma cirurgia de hérnia de disco e eu tive uma conversa com ele e falei, prometi que ele ia voltar a jogar. Naquele momento, vou até confidenciar para vocês, ele chorou e aquilo serviu de uma autoestima tão grande que eu acho até que ele se autocurou – comentou Walter.
O treinador contou ainda que dias antes do duelo, o zagueiro chegou a sentir a perna e cogitou a possibilidade de não entrar em campo, decisão que não foi aceita por Walter Lima.
– Ele é muito profissional, ele tem muitos objetivos. Há uns quatro dias ele sentiu um desconforto e eu disse pra ele “Tu vai jogar, mentaliza que tu vai jogar” e ele foi para Santarém, fez um trabalho à parte com o Dr. Jonas e o Perema fez um trabalho injetável, antiflamatório e entrou em campo. No aquecimento ele não sentiu nada, jogou muito e fez o gol. A gente coloca essa ressalva no Perema porque ele foi dado como inapto e hoje está jogando. É isso que quero – disse Walter Lima.
O Amazônia conquistou os primeiros três pontos da disputa e volta a campo neste domingo (1) quando enfrenta o São Raimundo pela segunda rodada da competição. O duelo acontece a partir das 16h no Estádio Dedé Cão, em Belterra. geRead More


