RÁDIO BPA

TV BPA

Diretoria do Guarani estuda multar Lucca após expulsão contra o Novorizontino

Diretoria do Guarani estuda multar Lucca após expulsão contra o Novorizontino

Diretoria volta atrás de demissão e Matheus Costa continua no cargo
A diretoria do Guarani avalia a aplicação de uma punição ao atacante Lucca, expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na última terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
O lance ocorreu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Lucca acertou um pisão no pé de Dantas e recebeu cartão vermelho direto. Internamente, o departamento de futebol discute se aplicará apenas uma advertência formal ou uma multa financeira. O ge apurou que a tendência é por um desconto de aproximadamente 10% no salário do jogador no próximo mês.
Lucca em ação no duelo contra o Novorizontino
Raphael Silvestre/Guarani FC
Após a partida no estádio Jorge Ismael de Biasi, o atacante se desculpou com os companheiros ainda no vestiário e reforçou o pedido de desculpas em mensagens enviadas ao elenco alviverde. Aos 35 anos, Lucca é um dos atletas mais experientes do grupo e foi contratado justamente para assumir papel de liderança no setor ofensivo.
Mais do Guarani:
+ Derrota para o XV de Jaú encerra campanha do Bugre na Copinha
Anunciado pelo clube no dia 24 de dezembro, o atacante chegou a ser apresentado como um “presente de Natal” ao torcedor. A expulsão precoce, porém, ocorreu em um momento delicado do início de temporada, marcado por pressão interna e externa sobre o desempenho da equipe.
Lucca é expulso e Guarani perde para o Novorizontino
Suspenso, Lucca é desfalque confirmado para o confronto contra o Santos, marcado para domingo, às 20h30, no Brinco de Ouro. A tendência é que Maranhão assuma a titularidade, enquanto o jovem Kewen aparece como opção no banco de reservas.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O Guarani ainda busca a primeira vitória na temporada. Na estreia, empatou com o Primavera, em casa, e depois foi superado pelo Novorizontino, fora. A oscilação no início do Paulistão quase custou o cargo do técnico Matheus Costa, que chegou a ser comunicado sobre a saída após a segunda rodada, mas acabou mantido no comando após reavaliação da diretoria e de investidores. geRead More