Dupla de SC avança às quartas de final do Grand Slam na Austrália
Os tenistas Rafael Matos e Orlando Luz, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), disputam as quartas de final do Australian Open. Esse é o primeiro Grand Slam da temporada, e está sendo disputado em Melbourne, na Austrália.
Na fase anterior, dupla passou pelo sueco Andre Goransson e o indiano Yuki Bhambri, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/3. Nas quartas de final eles encaram os cabeças de chave 3, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, nesta terça-feira, sem horário confirmado.
Rafael Matos e Orlando Luz, no Australian Open
Tennis Australia/Josh Chadwick
— Feliz com as quartas, mais um jogo grande contra os cabeças 3, que têm vários grandes resultados, mas estamos muito bem, jogando e ganhando de duplas boas nas últimas três semanas. Estamos motivados e querendo bastante essa vitória — comentou Rafael Matos.
Dessa forma, Orlando e Matos repetem o melhor resultado deles em Grand Slams. Orlando parou nesta fase em Roland Garros em 2025 com o croata Ivan Dodig enquanto Matos fez quartas ano passado em Wimbledon com Marcelo Melo e no Aberto da França com o espanhol David Vega em 2022.
— Agora é contra Granollers e Zeballos. Enfrentei eles em Roland Garros, perdi em jogo duro, eles foram campeões. Vamos em busca de fazer um bom jogo, desempenhar o nosso tênis. Sabemos que se pusermos em quadra o que estamos fazendo nos jogos, teremos chances de ganhar. Agora é recuperar e preparar bem taticamente para jogar essas quartas de final — avaliou Orlando Luz.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


