RÁDIO BPA

TV BPA

Enderson aprova atuação do Novorizontino em derrota na estreia: “Nós também jogamos”

Enderson aprova atuação do Novorizontino em derrota na estreia: “Nós também jogamos”

Santos 2 x 1 Novorizontino | Melhores momentos | 1ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Apesar da derrota de virada, o técnico Enderson Moreira aprovou a atuação do Novorizontino contra o Santos, neste sábado, na estreia das equipes no Campeonato Paulista.
Na avaliação do treinador, mesmo jogando fora de casa e com pouco tempo de trabalho com boa parte dos jogadores, o time teve uma postura que foi além de esperar os contra-ataques, o que o agradou.
– Estamos muito tristes pelo resultado, mas ao mesmo tempo com o sentimento de que enfrentamos o Santos sem ser uma equipe que só joga em transição. Nós jogamos também, marcamos em cima, marcamos pressão, tentamos criar dificuldades, criamos boas oportunidades. Muito se falou que a equipe do Santos só teve uma semana de treinamento, mas a gente não teve nem uma semana com todos os atletas. Nós temos atletas chegando até hoje, segunda-feira chegam mais atletas, chegaram agora na quinta, na sexta. Tentamos de todas as formas pegar alguns meninos da base, pegar alguns jogadores que estavam à disposição e fomos dando ritmo para que pudéssemos ter um elenco bom nessa estreia – disse.
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino
Jota Erre/Agif
Veja também
+ Como foi Santos 2 x 1 Novorizontino
+ Tabela e classificação do Paulistão
Na leitura de Enderson, após ter aberto o placar, o Tigre poderia até ter ampliado o marcador, mas não aproveitou as oportunidades e acabou castigado no fim. O gol de Thaciano, que decretou o resultado, saiu aos 43 minutos da etapa complementar.
– Começamos com algumas dificuldades, a equipe do Santos cria algumas situações, embora esses lances todos estavam em impedimento e alguns até com bastante impedidos, e acaba que criou uma superioridade naquele começo de jogo. Depois conseguimos controlar, começamos a a jogar e acho que ali a gente fez o gol e poderia ter ampliado, tivemos pelo menos duas ou três oportunidades muito claras.
– Não conseguimos, voltamos para o segundo tempo, acho que a postura foi boa também, criamos situações, acabamos perdendo uma bola no meio, sofremos o gol. Um bate-rebate, a bola rebateu e sobrou para o Gabriel. E aí ficou aquele jogo, o Santos teve algumas oportunidades, nós também estivemos ali próximos e, no finalzinho, acabamos sofrendo o gol.
O técnico aurinegro também falou sobre o uso dos garotos da base no elenco principal, entre eles, o meia Diego Galo, autor do gol do Novorizontino logo em sua primeira partida como atleta profissional. Enderson falou em fazer uma “mescla” entre jovens e experientes.
– Esses meninos, são jogadores que trazem um DNA do clube, já conhecem, já estão convivendo mais com o clube. É uma coisa natural para mim, eu sempre gostei de trabalhar com essa mescla de jogadores jovens com experientes, então estamos criando uma expectativa boa. Estamos muito tristes pela derrota, mas ao mesmo tempo com uma sensação de que viemos aqui e jogamos. Poderíamos ter um resultado diferente se tivéssemos sido mais eficientes, mas não queremos ficar lamentando. Vamos com toda a energia, toda a força para o jogo de terça-feira.
Pela segunda rodada do Paulistão, o Novorizontino recebe o Guarani na terça-feira, às 19h, no Jorjão, em Novo Horizonte. geRead More