RÁDIO BPA

TV BPA

Enderson detalha estratégia do Novorizontino em goleada histórica contra o Palmeiras

Enderson detalha estratégia do Novorizontino em goleada histórica contra o Palmeiras

Novorizontino 4 x 0 Palmeiras | Melhores momentos | 4ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Era difícil imaginar que, depois de uma inesquecível vitória contra o Primavera, ao sair perdendo por 3 a 1 e vencer de virada, o Novorizontino teria tão cedo outra noite mágica. E ela veio.
Enderson Moreira e seus comandados venceram o até então líder e invicto Palmeiras por 4 a 0, dentro do Jorjão, na noite desta terça-feira. O técnico do Aurinegro de Novo Horizonte destacou o feito, na entrevista após o jogo.
— Num pouco espaço de tempo a gente teve duas vitórias muito significativas, elas são muito importantes para nós, até para início de trabalho, para nos trazer um pouco de tranquilidade, porque resultados ruins trazem instabilidade, desconfiança, os atletas começam a duvidar um pouquinho daquilo que a gente tem para desenvolver, e agora o resultado positivo também traz mais responsabilidade, vai trazer também mais cobrança, então a gente precisa ter muita calma, muita tranquilidade para dar um passo de cada vez.
Veja também
+ Novorizontino 4×0 Palmeiras: veja como foi
+ Ídolo de time da NFL usa camisa do Novorizontino antigo
+ Tabela e classificação do Paulistão
Enderson Rodrigues, antes da partida contra o Palmeiras
Juan Rodrigues/ Novorizontino
Mais do que a goleada, o comandante detalhou a estratégia e exaltou a forma como sua equipe conseguiu propor a partida, anulando os pontos fortes do adversário.
– Não fomos uma equipe que ficou só marcando, só se defendendo. Subimos marcação, jogamos quando teve condições, tentamos tirar principalmente o espaço interior ali, por dentro, que é onde eles têm muita qualidade e conseguem criar situações de um contra um.
Robson, autor de três gols na partida
Juan Rodrigues/ Novorizontino
Com o resultado, o Tigre soma nove pontos na tabela e assume provisoriamente a segunda colocação no campeonato. Mas, antes de pensar em passos maiores, Enderson explicou que o primeiro objetivo foi dado: somar pontos.
— O primeiro objetivo nosso é fazer uma pontuação suficiente para que não corra nenhum risco, porque a nossa tabela é extremamente difícil, extremamente complicada, é um campeonato muito curto, a gente poderia estar hoje aqui em uma situação extremamente delicada. Então, o primeiro objetivo é sair dessa possibilidade de rebaixamento e depois buscar aquilo que a gente tem pela frente de possibilidade, mas temos jogos dificílimos ainda, e a gente precisa focar, estar bem concentrado para manter a equipe jogando bem e criando situações.
O Palmeiras teve maior posse de bola durante toda a partida, enquanto o Novorizontino se manteve bem postado e, quando teve a chance, marcou. O grande destaque foi o artilheiro do campeonato, Robson, autor de três gols, que chegou a seis na competição.
Sobre o atleta, Enderson lembrou que ele ainda está se adaptando à nova função e exaltou a entrega do jogador.
— O Robson foi meu jogador lá no Fortaleza, ele não era um centroavante, era um jogador de lado, e está passando agora por uma transformação, por uma adaptação, já há umas duas temporadas. Ano passado foi um momento complicado, de lesão, não voltou bem, as coisas não aconteceram, isso foi criando uma carga, ele se cobra muito, ele sempre se dedicou muito, mesmo não estando tão bem tecnicamente, os gols não acontecendo, sempre foi um jogador que se entrega até a última gota. O que eu falei com ele é assim, você não pode me prometer gols, mas você pode me prometer boas atuações, porque isso naturalmente vai elevar a sua chance de fazer gol.
Robson, o dono da noite em Novo Horizonte
Juan Rodrigues/ Novorizontino
Sem tempo para comemorar, o Tigre tem na sequência, no domingo, o Botafogo-SP em casa, pela quinta rodada do Paulistão. Enderson garantiu que o resultado desta partida não significa vencer a próxima e afirmou que, apesar do calendário corrido, com uma sequência de jogos, não vai poupar jogadores.
— A gente está muito feliz hoje, vamos nos permitir talvez comemorar ainda amanhã, mas a partir da quinta-feira não. Nada do que foi feito hoje vai entrar em jogo no domingo, e a gente precisa estar com a mesma determinação, a mesma vontade, a mesma concentração para buscar mais uma vitória. Foram quatro jogos em dez dias, é muita coisa, o risco de lesão é enorme, a gente tem que controlar muito isso. Eu não poupo jogador, eu só não coloco quem não está nas melhores condições para jogar, isso não é poupar, é não correr risco, é colocar um que possa nos entregar mais do que aquele outro poderia nos entregar. A gente fica muito feliz, é claro que é uma vitória expressiva na carreira, a gente trata com o maior carinho, mas a partir de quinta-feira já faz parte do passado, agora já faz parte do passado, vamos pensar para frente. geRead More