Enderson Moreira enaltece Robson após 1ª vitória do Novorizontino: “Tudo para fazer um grande ano”
Novorizontino aproveita expulsão, bate o Guarani e vence a primeira no Paulistão
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, pelo Paulistão, o técnico Enderson Moreira ressaltou a evolução do Novorizontino apesar das dificuldades enfrentadas na pré-temporada, marcada por chegadas tardias de atletas e indefinições no elenco.
Ao analisar o jogo, o treinador destacou a postura da equipe, citando também a vantagem numérica após a expulsão de Lucca, e elogiou a mentalidade ofensiva mantida até o fim.
– Foi uma pré-temporada muito diferente para nós. Reapresentamos com poucos atletas, outros foram chegando ao longo do tempo e ainda temos jogadores chegando nesta semana. Não conseguimos aproveitar todo o período como gostaríamos, mas fomos desenvolvendo aos poucos e colocando as ideias em prática.
– Quando você perde um jogador, naturalmente a equipe dá um passo pra trás. Os espaços ficam menores, mas conseguimos destravar o sistema defensivo deles. Mesmo ganhando, continuamos tentando fazer gol. A gente não abdicou do jogo.
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino
Juan Rodrigues/Novorizontino
Veja também
+ Como foi Novorizontino 2 x 0 Guarani
+ Tabela e classificação do Paulistão
+ Mais sobre o Tigre do Vale
O treinador elogiou o desempenho coletivo, mas fez questão de dar um destaque especial para o atacante Robson, autor de um gol e uma assistência. Enderson revelou que o jogador viveu um ano de muita cobrança consigo mesmo em 2025 e projetou uma grande temporada para o camisa 11.
– Eu queria ressaltar a questão do Robson. O Robson não fez uma temporada do nível que ele pode, e ele se cobrou demais em determinado momento, quando eu cheguei aqui, eu tentei tirar a carga dele, mas ele é um daqueles caras que demonstra a insatisfação quando não tá vivendo um bom momento. E eu queria ressaltar, não só pelo gol de hoje e pela assistência, mas ele fez um baita jogo contra o Santos, ele fez um primor de jogo, sustentou, fez a equipe jogar, conseguiu reter a bola no campo ofensivo. Eu queria dar os créditos para ele, porque ele foi num processo e voltou esse ano. A gente percebe com mais confiança e tem tudo pra fazer uma grande temporada.
Robson comemora gol do Novorizontino contra o Guarani
Juan Rodrigues/Novorizontino
Sobre os jovens Tavinho e Diego Galo, Enderson destacou a força da base do clube e garantiu que as oportunidades são dadas por merecimento.
– Estamos com muita tranquilidade, observando, os dois estão jogando, não porque são meninos, nem vão deixar de jogar porque são mais jovens, eles estão jogando por merecimento, no dia a dia de trabalho. Eles demonstraram na pré-temporada que estavam aptos a poder jogar e é por isso que estão ganhando minutos. Agora, a concorrência é grande, estamos com jogadores que são qualificados, que têm boas características. Eu não sei quem vai jogar, estamos avaliando o dia a dia para poder tomar as melhores decisões. Hoje eles estão titulares, espero que eles possam continuar assim.
O Novorizontino enfrenta o Primavera no próximo sábado, às 16h, em Indaiatuba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. geRead More


