RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda como ausência de Willian Arão impacta no Santos de Vojvoda

Entenda como ausência de Willian Arão impacta no Santos de Vojvoda

Santos FC estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá um desfalque importante para a estreia do Campeonato Brasileiro: Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal, está fora da partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Arão ficará afastado de qualquer atividade física por pelo menos duas semanas. A saída do volante, que vinha sendo capitão da equipe na ausência de Neymar, é uma perda importante dentro do esquema proposto por Vojvoda porque ele, além de ser importante na composição defensiva, era recuava entre os zagueiros para orientar a saída de bola e desafogar a defesa do Peixe.
Mais sobre o Santos:
+ Santos encaminha a contratação do atacante Rony, do Atlético-MG
+ Entenda por que a diretoria mantém Vojvoda prestigiado apesar da má fase do Santos
Técnico Juan Pablo Vojvoda durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Sem Arão, Vojvoda precisará encontrar soluções dentro do elenco. Com isso, quem deve ganhar uma oportunidade é o volante João Schmidt, que já foi o escolhido para entrar no intervalo do jogo contra o Bragantino.
Schmidt completou 100 jogos com a camisa do Santos no último domingo. Após encerrar a temporada passada como titular, o volante acabou perdendo espaço nas primeiras rodadas do Paulistão, sendo superado por concorrentes como Zé Rafael e Gabriel Menino.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Atualmente, o jogador é aquele que mais se aproxima das características de Willian Arão, apesar de não ter a mesma qualidade no passe e na construção de jogadas. Outra opção seria Tomás Rincón, mas o veterano teve pouco espaço desde a chegada de Vojvoda ao Peixe.
Uma terceira opção poderia ser Gabriel Bontempo. Entretanto, para o jovem ter espaço seria preciso que Zé Rafael ou Gabriel Menino fossem deslocados para a função de primeiro volante, já que o meia não tem a marcação como ponto forte.
Além disso, pesa contra Bontempo o ritmo de jogo. O atleta se recuperou recentemente de um edema muscular na panturrilha esquerda e participou normalmente dos treinos com o restante do elenco, pela primeira vez, na última terça-feira.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More