RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que a diretoria mantém Vojvoda prestigiado apesar da má fase do Santos

Entenda por que a diretoria mantém Vojvoda prestigiado apesar da má fase do Santos

Neymar faz trabalho de transição física no Santos
São quatro partidas de jejum, apenas uma vitória em cinco jogos e a classificação ameaçada no Campeonato Paulista. A falta de resultados às vésperas do início do Brasileirão coloca dúvida sobre o trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Santos. Mas a diretoria sustenta que o técnico segue prestigiado.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O Peixe começa a trajetória na Série A nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, sob desconfiança. Logo na sequência, no sábado, faz clássico decisivo com o São Paulo, no sábado, às 20h30, no Morumbis, pelo Paulistão.
Sem vencer desde a estreia contra o Novorizontino, o time recebeu vaias no domingo passado. O principal motivo do protesto foi a diretoria: o nome do presidente Marcelo Teixeira virou alvo de xingamentos na Neo Química Arena.
Mais sobre o Santos:
+ Neymar inicia transição física e fica próximo de retorno
+ Santos retoma conversas para contratar Rony
+ Polícia investiga morte de torcedor em Itaquera
Vojvoda e o Santos vivem momento de instabilidade na temporada
Raul Baretta/Santos FC
O pressionado presidente mantém confiança no trabalho do treinador. Publicamente, Teixeira aguarda a chegada de outros reforços e quer dar mais tempo de trabalho para cobrar resultados do argentino, que possui um aproveitamento de 46,3% dos pontos no clube.
– A confiança é total no trabalho do Juan. Eu disse isso no final do ano. Conversei com vocês também neste ano de 2026: o trabalho do treinador é um trabalho que requer tempo, e ele está há seis meses no Santos – destacou.
– Se ficarmos aqui exigindo resultados, não tendo tanto material humano e, ao mesmo tempo, fazendo com que a gente troque de treinador, achando que a única responsabilidade é dele, e não é. A responsabilidade é nossa. É da diretoria e de todos os que fazem parte deste processo de reconstrução – acrescentou.
Vojvoda chegou ao Santos para salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada.
Em meio à pressão, o treinador comandou o time em um processo de reconstrução, com direito a uma reformulação de elenco. Foram 11 jogadores que chegaram contra mais de 20 que saíram.
Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos têm prestigiado o trabalho de Vojvoda
Guilherme Gregui/ Santos FC
O argentino conseguiu levar o time a evitar a queda na última rodada, quando a vitória contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, assegurou também a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Neste ano, apenas Gabigol e Gabriel Menino foram contratados, e o Santos busca pelo menos mais um reforço para a primeira parte da temporada. Rony é o foco de momento para ocupar a lacuna de elenco deixada por Guilherme, antigo titular do ataque e negociado com o futebol dos Estados Unidos.
A diretoria, entretanto, não entrará em leilão ou fará investimentos que comprometam as finanças.
– Nós estarmos equilibrando as questões financeiras. Não vamos nos endividar, nós não podemos ser irresponsáveis. O Santos vai ter de volta o seu DNA, vai ter condições de voltar a disputar títulos no momento que a gente estiver de fato tendo um equilíbrio de todas essas ações– afirmou.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More