Entenda por que o Fluminense reforçou a defesa antes de fechar com atacantes para 2026
Hulk autoriza estafe a tentar um acordo com o Galo para jogar no Fluminense
O Fluminense começa 2026 com dois reforços certos: o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ambos chegam com status de titulares para o setor defensivo, que foi um dos pontos fortes da equipe na última temporada.
+ Hulk dá sinal positivo ao Fluminense, e estafe do jogador tenta costurar liberação com Atlético-MG
Isso significa que o sistema defensivo era a prioridade tricolor no mercado? Não exatamente. O clube entende que precisava reforçar o setor, sobretudo pelas perdas sofridas no fim de 2025, mas os acertos concretizados até agora estão mais relacionados ao andamento das negociações do que a uma hierarquia de carências.
Reforçar o ataque é a prioridade da diretoria. No entanto, jogadores de destaque para o setor costumam ter custo mais elevado, o que exige negociação mais complexa. O Fluminense pretende contratar ao menos um centroavante e um ponta com características diferentes das de Serna e Canobbio.
Para o comando do ataque, Hulk é o nome mais forte até o momento. O jogador, de 39 anos, ainda tenta a liberação junto ao Atlético-MG. Para a ponta, Savarino aparece como possibilidade, mas não há negociação aberta até aqui. A diretoria tricolor deseja contar com o venezuelano atuando pelo lado, com Lucho Acosta centralizado.
Jemmes foi anunciado pelo Fluminense
Divulgação/Fluminense FC
O Botafogo deseja Wallace Davi em definitivo como parte de uma troca por Savarino, mas o Fluminense só aceita ceder o jovem por empréstimo, sem opção de compra. O clube trabalha em sigilo em relação aos nomes monitorados, como forma de evitar concorrência de outros times, o que pode inflacionar valores.
A contratação de Jemmes foi uma aposta para o lado esquerdo da zaga. Ainda assim, o Fluminense busca um jogador para repor a saída de Thiago Silva. O nome dos sonhos da diretoria é Nino, mas o negócio continua travado pelo Zenit.
Na lateral, Arana chega como uma oportunidade de mercado: um jogador com potencial de seleção brasileira que pode ser recuperado e elevar o nível do setor, que já conta com Renê. O veterano teve um bom 2025 pelo Fluminense e é bem avaliado no clube.
Outro setor que ainda pode ser endereçado é o meio-campo, com a chegada de mais um volante, especialmente em caso de negociação do uruguaio Bernal. Até o momento, porém, não há propostas pelo jogador.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


