RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda porque o Cruzeiro negocia venda de Ryan Guilherme cinco meses após contratação

Entenda porque o Cruzeiro negocia venda de Ryan Guilherme cinco meses após contratação

Cruzeiro começa o Brasilerão sem confiança? ge Cruzeiro analisa
Contratado há menos de cinco meses pelo Cruzeiro, Ryan Guilherme está de malas prontas para defender o Rio Ave, de Portugal. Mas, por quais motivos houve a saída rápida de um jogador contratado sob aval do departamento de scout? O ge explica.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Fora de jogos do Cruzeiro, Walace ainda aguarda propostas para deixar o clube; entenda cenário
Cruzeiro encaminha venda de Kauã Prates ao Borussia Dortmund; veja detalhes
As negociações são por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões), sendo que o Cruzeiro tem 85% dos direitos econômicos, com os outros 15% pertencendo ao Fortaleza. O clube celeste manterá 10%. A expectativa é de que Ryan Guilherme embarque rumo a Portugal ainda nesta semana, já que a janela de transferências naquele país vai até dia 3 de fevereiro.
Ryan Guilherme foi a maior surpresa entre as contratações feitas pelo Cruzeiro na janela do meio da temporada 2025. Pouco conhecido no Brasil, pertencia ao Fortaleza e chegou após passagem pelo União Leiria, de Portugal. Um jogador que era monitorado há mais tempo pelo departamento de scout do clube.
O volante jogou apenas três vezes com Leonardo Jardim, mas o cenário do início da temporada indicava mais oportunidades, principalmente com a iminente saída de Walace. Ryan disputou três partidas do Mineiro como titular, em um time alternativo, mas não foi sequer relacionado para o clássico por conta das negociações.
Ryan Guilherme em jogo do Cruzeiro contra o Democrata GV
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O interesse dos portugueses por Ryan Guilherme vinha há mais tempo, com algumas conversas do estafe dele com Edu Gaspar, brasileiro que é dirigente do conglomerado de clubes do qual faz parte o Rio Ave.
Nos últimos dias, houve uma conversa do jogador com a comissão técnica e a diretoria do Cruzeiro. Sob o entendimento de que não teria muitos minutos na sequência da temporada, foi demonstrado o interesse pela saída.
O Cruzeiro também não se opôs à situação. Mesmo com a provável saída do Walace, o clube entende que há outras opções no elenco para o setor, ainda que com características diferentes de jogo. Murilo Rhikman, por exemplo, está integrado ao elenco profissional após o título da Copinha.
Também houve a interpretação de que o interesse do Rio Ave representou uma situação positiva de mercado, já que haverá lucro com o jogador que disputou apenas seis jogos no Cruzeiro. O investimento pela aquisição do jogador, em setembro do ano passado, foi de cerca de R$ 9 milhões.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More