RÁDIO BPA

TV BPA

EP Games estreia com Wendell Lira, youtubers de Minecraft e torneio de CS

EP Games estreia com Wendell Lira, youtubers de Minecraft e torneio de CS

Confira como foi o primeiro dia do EP Games nesta quinta
O EP Games, maior evento gamer do interior paulista, estreou nesta quinta-feira (15) em Campinas. Entre os destaques da programação estava o maior canal de histórias com Minecraft na internet brasileira, Creative Squad, e o streamer e influenciador Wendell Lira, ganhador do Prêmio Puskás quando era jogador de futebol.
Henrique Souza de Melo, de 12 anos, foi um dos fãs que acompanhou de perto os criadores de conteúdo do Creative Squad.
– Eles são os meus youtubers favoritos. Eu assisto eles todo dia e pra mim eles dão uma inspiração no Minecraft – disse o menino.
O calor humano de Campinas superou as expectativas de quem já foi visto mais de 3 bilhões de vezes na internet. À EPTV, afilidada da TV Globo, Nait ficou emocionado com ao ver tantos fãs.
– É uma realização de um sonho. Tudo que a gente construiu foi pra isso aqui, pra ter esse carinho, esse contato com todo esse público. Então isso pra gente é a parte mais importante, que todos eles se sintam com muito carinho e abraçado por nós – disse Nait, membro do Creative Squad.
Craque Wendell Lira
Ex-profissional dos campos e hoje atleta dos controles, Wendell Lira também encontrou os fãs e gostou do carinho recebido no evento.
– Isso aqui é a realização pra mim. É o que eu sempre falo, cada vez que alguém pede uma foto ou vem falar sobre videogame, eu sinto que é como se fosse uma validação da minha escolha que eu fiz lá atrás, de sair do futebol para ir para o videogame. Então eu fico feliz porque não foi uma escolha fácil, mas foi muito bom e eu sou muito feliz pela profissão que eu tenho – comentou o streamer.
Wendell Lira foi uma das atrações do primeiro dia do EP Games
Reprodução EPTV
Para Joaquim Maluf, de 11 anos, o encontro foi inesperado.
– Foi muito legal porque eu conheço ele faz muito tempo, vendo no YouTube, e eu não imaginava que ele ia estar aqui – afirmou o fã.
A programação do evento conta com um torneio de Counter-Strike, jogo popular de tiro em primeira pessoa. A vontade de competir um pouco fora de casa colocou dois irmãos frente a frente em uma disputa de Counter-Strike (CS).
Samuel Borges afirmou que, embora jogue contra o irmão dentro de casa, competir em um evento como o EP Games traz mais adrenalina.
– É diferente, sabe? A pegada aqui é bem diferente. E fica um ar de disputa maior. É mais engraçado, porque em casa a gente não coloca estimativa. Aqui é mais ‘pegado’, porque aqui é 10 vitórias e acabou – disse Samuel Borges, um dos irmãos.
Wendell Lira e Gui Fera trocaram os gramados pelo eSports
Guerra de robôs
Entre as atrações do EP Games está o combate de robôs, modalidade em que máquinas construídas por equipes competem em arenas fechadas, em disputas que envolvem estratégia, programação e engenharia.
A atividade chegou ao evento por meio de uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
Segundo a equipe da instituição, “é uma forma de aproximar o público da tecnologia de um jeito divertido, mostrando na prática conceitos de robótica, eletrônica e trabalho em equipe”.
Mulheres crescem no cenário dos esportes eletrônicos
Jogos analógicos
Jogos analógicos também contemplam a programação. O biólogo Marcelo Brandão é fã e aproveitou para jogar com toda a família.
– Eu sou suspeito de falar que eu adoro jogos, é um momento que você tem para conversar com a família, conversar com os amigos, juntar – afirmou o biólogo.
🎮O festival vai até domingo (18), das 10h às 22h, e traz competições de e-sports, campeonato de cosplay, palestras, meet & greets com influenciadores e equipes profissionais do cenário competitivo.
Confira a programação completa aqui. geRead More